Creme para Manchas no Rosto – confira os melhores compostos!
Pele Produtos de beleza

Creme para Manchas no Rosto – confira os melhores compostos!

dezembro 01, 2017   •   por Karen Coelho

Creme para tirar Manchas no Rosto Creme para Manchas no Rosto funciona

Uma grande quantidade de mulheres está procurando usar creme para manchas no rosto, uma vez que, na mesma proporção que as manchas escurecidas são comuns são também absolutamente indesejáveis.

As razões para o surgimento dessas manchas são as mais variadas, e é preciso saber com o seu dermatologista as causas. Muitas vezes são em decorrência de exposição ao sol ou ainda por consequência do fumo.

Seja qual for a causa, existe uma solução para eles. Esses cremes que estão ficando cada vez mais populares em seus usos têm ingredientes dos mais diversos, mas, alguns são imprescindíveis para melhores resultados.

Quer saber mais sobre o uso de creme para manchas no rosto? Aconselho que você leia então este artigo até o final e descubra informações importantes para você. Vamos nessa?

Creme para Manchas no rosto: de onde vêm suas manchas?Creme para Manchas no Rosto hidratação

Antes de falarmos dos benefícios e vantagens de utilizar o creme para manchas no rosto, precisamos saber qual é a origem dessas manchas.

Quem pode determinar isto com certeza é o médico dermatologista. Mas existem alguns casos onde as manchas provém da gravidez, de espinhas, melasma ou ainda pode ser causadas pelo sol.

Para cada uma delas existem tanto cremes caseiros como cremes dermatológicos que poderão ser indicados pelo seu médico. Assim como pomadas, remédios e tratamentos estéticos.

Quanto mais recentes são as manchas mais fáceis são de clareá-las. Nesses casos o uso de leite de rosas ou leite de colônia já se faz suficiente. Indicada para manchas causadas por espinhas.

Outro produto indicado é uma loção clareadora. Indicada principalmente em casos de manchas causadas por queimaduras, pelo sol ou pela catapora. Pode ser usada diariamente.

Entretanto, quando se tratam de manchas que já estão a algum tempo na pele faz-se necessário o uso de creme para manchas no rosto e pomadas específicas.

Cremes para manchas no rosto mais antigasmelhor Creme para Manchas no Rosto

Quando as manchas no rosto já estão há mais de um ano são indicados produtos mais específicos. É nesses momentos que os cremes entram em ação.

Alguns desses produtos podem ser indicados por dermatologistas. Dentre os quais podemos citar: Hormoskin, Hidroquinona, Ácido retinoico ou kójico, Vitanol-A, Klassis e Hidropeek.

Se usados sem prescrição dermatológica seu uso pode se tornar prejudicial, chegando, até mesmo, a agravar a mancha. Em geral a sua aplicação é feita 1 ou 2 vezes ao dia.

Além disso é preciso controlar a oleosidade da pele, principalmente se apresenta espinhas ou cravos. Nesse caso podem ser indicados outros produtos específicos.

Existem cremes caseiros que são bastante eficazes também, em casos mais amenos. Falaremos deles a seguir.

Creme de mel e cúrcuma para manchas no rosto e outras formas de eliminar manchas no rosto de maneira natural

Os ingredientes desse creme são extremamente terapêuticos para nutrir e desinflamar a pele. Ideal para quem possui a pele mais delicada ou com eczemas. Recomendado para manchas de cor mais clara que a pele.

Misture mel com cúrcuma em pó até que ele atinja uma textura espessa. Aplique-o como uma máscara e deixe-o agir durante meia hora. Limpe com bastante água.

Além desses há outros cremes caseiros como o creme aromático de laranja, o creme nutritivo de aveia e limão. Produtos naturais como a babosa e o limão, são algumas das saídas naturais que também ajudam.

O limão é ideal para clarear não apenas o rosto, mas também outras manchas da pele. No caso da babosa, ela é uma importante fonte de hidratação da pele. Além de ter propriedades cicatrizantes (eficaz no caso de acnes e feridas).

Mas, em resumo, as opções são muitas, e o uso de creme para manchas no rosto, especificado pelo seu dermatologista faz toda a diferença. Isso porque só ele conhece bem as necessidades da sua pele de acordo com a sua idade e pigmentação.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal compartilhar em suas redes sociais? Deixe um comentário abaixo e marque seus amigos. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Creme para Manchas no Rosto – confira os melhores compostos!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário