Creme antissinais – funcionam mesmo?
Beleza

Creme antissinais – funcionam mesmo?

novembro 27, 2017   •   por Karen Coelho

Creme Antissinaiscreme antissinais para a pele

Muitas mulheres fazem uso de creme antissinais por se sentirem incomodadas com os efeitos da idade ao longo dos anos. Afinal, infelizmente, o tempo não perdoa.

E, no caso das mulheres, pelo menos, ele costuma ser ainda mais impiedoso. Quanto mais o tempo passa, maiores são os efeitos da perda de elasticidade e o surgimento das rugas.

Por isso, os tratamento usando creme antissinais devem começar antes mesmo deles surgirem. Esses sinais são inevitáveis, entretanto, quanto mais pudermos adiá-los, melhor.

Quer saber mais sobre creme antissinais? Então aconselho que você leia este artigo até o final e descubra mais sobre, e comece a se prevenir da maneira correta contra os sinais do tempo na pele.

Creme antissinais: por que usar?creme antissinais para manchas

Sabemos que creme antissinais não são nenhuma fonte da juventude. Não é por essa razão que os utilizamos. Mas o quanto mais pudermos adiar os efeitos da idade em nossa pele melhor.

Segundo dermatologistas, o uso desse tipo de procedimento deve começar bem cedo: aos 25 anos. Já que, na maioria das vezes, depois dos 35 o organismo feminino começa a perder um pouco de sua elasticidade.

Então, quanto mais pudermos hidratar e preservar essas características, melhor. Além do que, muitos são os casos de mulheres que antes dos 30 aparentam ter bem mais que a idade que têm.

Pois as rugas, as linhas de expressão, causadas pelo próprio tempo e pelo estresse do dia a dia são inevitáveis.

Mas afinal o creme antissinais funciona?

Segundo dermatologistas, não existe um creme ideal para o combate ao envelhecimento da pele. Entretanto, são essenciais para evitar o envelhecimento precoce.

Além disso, mesmo que não sejam 100% eficazes, eles servem como importantes aliados na hora de manter a elasticidade da pele.

Segundo esses especialistas, o chamado envelhecimento intrínseco começa por volta dos 40 anos. Infelizmente são frutos do tempo, ações bioquímicas, moleculares e hormonais.

A menopausa, por exemplo, é um desses fatores, que acabam prejudicando a pele. Com o tempo a pele se torna mais fina, seca e os sinais do tempo acabam por começar a surgir por volta dessa idade.

Entretanto, cabe salientar que os efeitos do sol sobre a pele começa bem antes, aos 25. A pele amarelada, espessada e o surgimento de rugas precocemente são alguns de seus principais efeitos.

Ou seja, embora o envelhecimento natural da pele seja impossível de se reverter ou prevenir, o uso de creme antissinais ajuda no envelhecimento solar.

Quais são os tipos de cremes antissinais?maquiagem creme antissinais

Existem dois tipos: os prescritos pelos dermatologistas, que contém ácido retinóico. E existem os democosméticos, que atuam de forma a prevenir esses efeitos. Esses últimos são vendidos em farmácias.

Os antissinais prescritos são remédios usados para corrigir e reverter a deterioração das fibras colágenas e da elastina. Além de estimular o novo colágeno e a elasticidade, renovam as células, combatem os radicais livres e regulam a pigmentação.

No caso dos dermocosméticos, que podem ser comprados sem receitas médicas, é diferente. Sua ação é mais superficial mas ainda assim servem como meio preventivo, uma vez que possuem filtro solar em sua composição.

Os médicos recomendam o seu uso, principalmente no verão e também que seja consultado um dermatologista. Ele indicará qual o tipo específico de para o seu tipo de pele e idade.

Com relação a região dos olhos, muitas vezes manchadas por conta de olheiras, médicos indicam outros produtos. Produtos mais específicos, por se tratar de uma região onde a pele é mais sensível.

Além disso, os médicos dizem que não é recomendado e nem adianta utilizar esses tipos de medicamentos indicados para idades mais avançadas em busca de melhores resultados.

Use corretamente seu creme antissinais e assim consiga os melhores resultados que eles podem oferecer para a saúde da sua pele.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal compartilhar em suas redes sociais e marcar suas amigas? Fique de olho em mais novidades e deixe o seu comentário ou sugestão abaixo!

Creme antissinais – funcionam mesmo?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário