Corset para afinar a cintura: Prós e Contras
Emagrecimento

Corset para afinar a cintura: Prós e Contras

julho 09, 2018   •   por Karen Coelho

Não sei você, mas toda vez que vejo ou ouço algo a respeito do Corset, logo me lembro de um tempo que nunca vivi (rs). Aquele período de reinados, festas da corte e etc…

O fato é que o Corset é uma das peças mais tradicionais e desde o período renascentista o mesmo já fazia sucesso, pois era grande o número de mulheres – principalmente da corte – que fazia de tudo para parecer mais esbelta e bonita.

Mesmo depois de tanto tempo (e põe tempo nisso!), o Corset é utilizado e já ganhou o coração (ou melhor, a cintura) de muitas famosas dentro e fora do Brasil. Hoje ele ganhou novos cortes e modelos e continua sendo usado por muitas, com o mesmo propósito de suas antepassadas renascentistas: afinar a cintura e ficar mais atraente aos olhares curiosos.

Corset para afinar a cintura

Corset para afinar a cintura usar ou não

Pois bem, o Corset é uma peça bonita que dá um toque todo especial a qualquer look apropriado, mas será que ele realmente afina a cintura ou somente a disfarça quando colocado no corpo? Será que ele traz benefícios ou pode causar algum problema ao corpo/organismo? Veja a resposta para essas e outras perguntas a seguir.

O Corset realmente afina a cintura?

Então… as mulheres que recorrem ao Corset são exatamente aquelas que se dispõem (conscientemente ou não) a afinarem a cintura a todo custo. Para se ter ideia, este processo de “diminuição” da cintura se dá por uma técnica conhecida como tight lacing – que muitos a traduzem como “laço apertado” – e que gera realmente o resultado esperado.

Porém, esses laços são utilizados justamente sobre as últimas costelas (também conhecidas como costelas flutuantes, já que não são fixas) com o intuito de empurra-las. Com esta ação forçada tem-se logo a cintura fina a partir de uma ligeira deformidade provocada no corpo…

Os prós do Corset

Corset para afinar a cintura funciona

Se você ficou sem fôlego é hora de recupera-lo, pois resolvi elencar todos os prós que o Corset tem a seu favor, na listagem a seguir:

Efeito sob a medida (desejada) – Para não errar feio (como muitas fazem) é só contar com o auxílio de uma boa profissional que crie o modelo adequado a sua medida. Para facilitar, invista em um tamanho que tenha entre 10 e 15 cm inferiores à sua cintura.

Sensualidade – Cá para nós, não há nada mais sensual do que o Corset não é mesmo? É uma peça bonita e altamente atraente que mexe com o imaginário do seu parceiro, em especial se for nas cores vermelho ou preto.

Alguns contra (preocupantes) do Corset

Corset para afinar a cintura não funciona

De acordo com especialistas, o uso do Corset pode provocar:

Aparecimento de varizes – Aquelas “veias feias e estranhas” que sobrepõem a pele podem surgir com o uso do Corset, devido ao fato que este objeto prejudica a circulação sanguínea pelo corpo.

Deformação e compressão do tórax – O uso contínuo do Corset pode ocasionar a deformação e compressão do tórax, por causa dos últimos ossos da costela considerados flutuantes, que acabam sendo empurrados para dentro.

Problemas com a respiração – Pode ocasionar o surgimento de atelectasia (dificuldade de expansão de uma área pulmonar durante a expansão).

Se você deseja utilizar o Corset indico que procure antes um médico. Qualquer dúvida é só enviar sua mensagem pelos comentários abaixo para que possamos te ajudar, ok?

Corset para afinar a cintura: Prós e Contras
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário