Convivência na Academia – o que fazer e não fazer!
Exercícios

Convivência na Academia – o que fazer e não fazer!

junho 04, 2018   •   por Karen Coelho

A convivência na academia, apesar de rápida, gera muitos conflitos. Pois é um dos lugares em que se reúne o maior e mais diferente número de pessoas. Homens, mulheres, jovens e idosos todos estão em busca de uma vida melhor com mais saúde e bem-estar.

Mas para que todos possam aproveitar democraticamente os espaços e aparelhagem é necessário observar alguns modos que fazem diferença. Ao contrário do que se possa imaginar, a etiqueta não é só aplicada às mesas e encontros, mas também se estende a diversos lugares e ambientes como a própria academia.

Confira a seguir algumas dicas que podem deixar o momento do seu treinamento mais agradável e produtivo.

Convivência na Academia – dicas

convivência na academia regras

Leve sempre consigo uma toalhinha

A toalhinha é um item essencial em todos os treinamentos e não se deve esquece-la em casa. De uso pessoal, ela deve ser utilizada não somente para enxugar o seu suor, mas também no uso dos aparelhos em que precise recostar. Para não errar, escolha toalhas de rosto, jamais de banho, ok?

Cuidado com o perfume!

Os perfumes geralmente transmitem uma sensação agradável devido a sua boa fragrância. Mas na hora de ir para a academia toda cautela é bem-vinda. Além de tomar um bom banho antes e utilizar um desodorante que garante uma proteção prolongada é recomendável evitar o uso do perfume.

Porém se você é daquelas pessoas que não consegue sair de casa sem borrifar algumas gotas de uma fragrância favorita é só colocar uma quantidade pequena e de odor suave para não incomodar as demais pessoas.

Evite conversas paralelas

A academia possui um ambiente agradável e propício para se fazer novas amizades, mas é preciso ficar atento na hora da realização dos exercícios, principalmente no intervalo entre as séries.

A concentração e o tempo das repetições devem ser respeitadas e uma conversa pode atrapalhar. Seja simpático, mas não se esqueça de utilizar o bom senso.

Deixe o celular para depois

convivência na academia deixe o celular

O uso excessivo do celular durante a execução da série, além de atrapalhar o desenvolvimento do seu exercício. Acaba tomando o tempo do aparelho, o qual outra pessoa pode estar esperando para usar. O que nos leva à próxima dica!

Libere a aparelhagem após o uso

Uma das ações mais desagradáveis que ocorre, infelizmente, com certa frequência em algumas academias é quando um aluno utiliza um determinado aparelho, termina a sua série e permanece nele.

Como a academia é um ambiente coletivo tal atitude é reprovável. O modo mais adequado é se retirar imediatamente do aparelho para que o mesmo fique disponível para outro aluno realizar o seu exercício.

Caso não queira se dirigir imediatamente a outro exercício e queira dar uns “segundinhos” a mais de descanso dirija-se a um espaço mais vazio para não incomodar ninguém.

Atenção com as fotos no espelho!

convivência na academia selfie no espelho

Muitas pessoas gostam de tirar fotos enquanto estão na academia. Até mesmo como meio de motivação. E não há nada de errado com isso. Muito pelo contrário, todo e qualquer impulso é bem vindo quando trata-se de cuidar da saúde. O grande problema com as fotos no espelho é que elas, geralmente, refletem outras pessoas que não deram autorização para isso. Ou, como estão fazendo esforço, acabam saindo com expressões nada favoráveis. E assim, podemos estar expondo alguém que não se sinta confortável com isso.

Então ao tirar aquela foto top para postar nas suas redes sociais, tenha o cuidado de preservar a identidade de quem está atrás de você!

Conclusão sobre a convivência na academia

A academia é como uma mini sociedade e para que todos vivam em harmonia, precisamos cuidar uns dos outros e fazer somente aquilo que gostaríamos que fosse feito conosco. Não é mesmo? Se você concorda, deixe as suas experiências de academia nos comentários!

Agora que já sabe é só se ficar atento. Aproveite e compartilhe esse artigo coisa linda!

Convivência na Academia – o que fazer e não fazer!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário