Conheça quais são os benefícios do óleo de rícino na pele!
Beleza

Conheça quais são os benefícios do óleo de rícino na pele!

julho 14, 2017   •   por Karen Coelho

Embora existam muitos benefícios do óleo de rícino na pele, seu uso ainda é muito negligenciado para contribuir com tratamentos focados na saúde e também beleza, e em grande parte dos casos ele é apenas considerado um remédio eficiente para gripes, resfriados e prisão de ventre – mas ele possui muitos mais atributos!

Benefícios do óleo de rícino na pele

O óleo de rícino é derivado da mamona, e pode agregar diversos efeitos positivos para a sua pele!

Sua extração é feita por meio de uma pressão das sementes da planta da mamona e as antigas gerações não abriam mão do seu uso! Mas com o passar do tempo, o óleo de rícino acabou sendo deixado de lado (infelizmente) e seu uso caseiro acabou ficando no esquecimento.

O óleo ganhou uma grande fama em todo mundo devido as suas fortes e importantes propriedades antiflamatórias e antibacterianas e é até mesmo utilizado em diversos produtos cosméticos, tecidos, sabão, óleos para massagem e em medicamentos.

Benefícios do óleo de rícino na pele – ajuda na cura para pele inflamada!

Sabe quando a sua vó falava que o “óleo de mamona é santo remédio” – pois ela tinha toda razão! E isso se confirma principalmente quando se trata do processo de cicatrização referente a alguma inflamação na pele – como por exemplo, queimaduras solares, pele seca (principalmente no inverno), surgimento de acnes e espinhas, entre outros.

Entre os principais benefícios do óleo de rícino na pele está a sua grande propriedade curativa, contribuindo para sanar as eventuais inflamações na pele, independente de qual seja o seu tipo (oleosa, normal ou seca).

Além disso, o óleo contribui, e muito, para combater os sinais de envelhecimento da pele. Quando usado topicamente, ele contribui para retardar os sinais do tempo!

Isso porque o produto tende a ter uma penetração bastante eficiente nos poros, estimulando a produção e elastina e colágeno – ou seja, mantém a pele bem hidratada e ainda ajuda a suaviza-la consideravelmente.

Ele ainda pode contribuir para retardar o surgimento das linhas de expressão e até mesmo das rugas, deixando a pele com um aspecto bem mais jovial, suave e bonito.

Sabe aquelas linhas que tendem a surgir ao redor dos olhos? – pois elas podem ser tratadas com o óleo de rícino!

Tratando acnes e espinhas com óleo de rícino!

Quem sofre com acnes e espinha sabe como elas podem ser incomodas doloridas e ainda acabar deixando a pele marcada, não é mesmo?

Quem tem esse tipo de problema geralmente procura correr de todo produto que tenha textura mais oleosa para não acabar obstruindo ainda mais os poros e acabar agravando a situação. Mas com o óleo de rícino pode ser diferente!

Isso porque a substância é bem rica em ácido ricinoleico que ajuda a combater de maneira eficiente as bactérias responsáveis pelo aparecimento das acnes.

O ácido tende a penetrar nas camadas da sua pele, proporcionando ótimas resultados e sendo um remédio ideal para combater as acnes e ainda evitar marcas posteriormente!

E falando sobre manchas – ele pode também ser usado para ameniza-las. Logicamente aqui os resultados não se mostrarão aparentes do dia para noite e ele tende a atuar mais lentamente. Por isso, é ideal aplicar o óleo regularmente para que os resultados possam começar a surgir com o tempo!

Estrias? Pois elas também podem ser combatidas!

Ninguém gosta de ver as marcas deixas pelas estrias no corpo e muitos acreditam que não existe remédio no mundo que amenize essas marcas do estiramento da pele, geralmente provocados pela gestação.

Mas quando se trata de uma pele mais elástica, as chances desses estiramentos surgirem são bem menores. Quando usado topicamente durante a gestação o óleo ajuda a evitar que isso aconteça!

Os benefícios do óleo de rícino na pele são inúmeros e vale muito à pena investir no seu uso sempre!

 

Conheça quais são os benefícios do óleo de rícino na pele!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário