/* */

Conheça o arroz selvagem e seus benefícios para a saúde!

O arroz selvagem é também conhecido como Zizânia, arroz indiano ou como Canadá arroz e é um grão de cor escura muito saudável e repleto de nutrientes excelentes para a saúde. Mas, se ele é novidade para você, não se preocupe: Neste artigo vou te contar tudo que descobri sobre o arroz selvagem e quais os seus benefícios para a saúde. Acompanhe!

arroz selvagem

arroz selvagem

Olá, eu sou a Renata, redatora do blog da Karen! E hoje irei trazer uma dica super bacana: o uso do arroz selvagem como uma ótima fonte de nutrientes. Também muito conhecido como arroz indiano, esse grão se assemelha muito com a aparência do arroz branco que estamos acostumados, com a diferença que ele é bastante escuro e um pouco maior.
Além disso, é prato muito versátil, que combina com quase tudo e é muito saudável! Se você nunca experimentou, vale a pena a tentativa. E, neste artigo vou trazer os 3 principais benefícios desse grão para a saúde do nosso organismo de forma geral. Acredite, você vai se surpreender!

Mas, como vou preparar o arroz selvagem?

Antes de te contar sobre os benefícios desse arroz, vou te explicar como prepará-lo. Como o próprio nome diz, ele é um arroz, por isso, o preparo é bem parecido com o arroz branco normal, ou seja,  basta colocá-lo na água fervente e tampar até que ela seque. A diferença é que ele pode ser mexido durante o cozimento e até temperado nessa hora, sem que fique empapado.
O arroz selvagem combina muito com carne assada ou frangos. Outra dica legal e misturá-lo com o arroz tradicional: fica um contraste bonito e bastante saboroso!

arroz selvagem

arroz selvagem com arroz branco

Agora, vamos aos benefícios do arroz selvagem!

Você já sabe como preparar esse grão tão exótico, agora é hora de descobrir quais são seus benefícios para a saúde. Antes, preciso explicar que ele é mais nutritivo porque conta com uma camada extra de proteção, que mantém suas propriedades mesmo depois do cozimento. E, até quando a retiramos na hora de preparar, seu poder para a saúde continua incrível! Então, vamos aos 3 principais benefícios do arroz selvagem. Acompanhe!

Benefícios do arroz selvagem para o coração

O arroz selvagem não tem nada de sódio, o que é ótimo para a saúde do coração e para a pressão arterial. Mas, não é só isso: ele é rico em fibras, o que faz com que o colesterol ruim diminua.

Benefícios do Arroz Selvagem para a Imunidade

Esse grão é rico em vitamina C, que é excelente para ajudar na imunidade e diminuir as chances de gripes e resfriados. Aliás, essa vitamina é ótima para a pele e pode deixá-la bem mais saudável e rejuvenescida.

Benefícios do Arroz selvagem para o emagrecimento

Poucas calorias e sem glúten, o arroz selvagem é um ótimo aliado para a perda de peso. Além disso, ele pode substituir o arroz tradicional em algumas refeições, o que ajuda a manter a ingestão calórica baixa.

Dicas extras

Gostou de conhecer o arroz selvagem? Que tal inovar no jantar e surpreender a todos? Além de saudável, ele é muito saboroso. Depois, poste nos comentários o resultado.

E, se você quiser mais dicas, não deixe de acompanhar o blog da Karen diariamente.

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora