Como usar óleo de coco para emagrecer? Apenas Faça Isso!
Emagrecimento

Como usar óleo de coco para emagrecer? Apenas Faça Isso!

junho 06, 2017   •   por Karen Coelho

Como usar óleo de coco para emagrecer é uma das perguntas mais recorrentes do mundo do emagrecimento. De fato o óleo de coco é muito mais saudável do que o óleo de cozinha comum. Podemos utilizá-lo para cozinhar, para passar na pele e nos cabelos e muito mais, confira!

Como usar óleo de coco para emagrecer?como usar óleo de coco para emagrecer muito

O óleo de coco nada mais é do que um óleo que é extraído diretamente da fruta chamada coco e, comumente, possui duas apresentações: o extra virgem e o refinado.

O refinado é extraído a partir do coco seco enquanto óleo de coco extra virgem é extraído diretamente do coco fresco. Para a produção desse segundo tipo é essencial que ele seja extraído em até 48h após a colheita e, preferencialmente de um fruto que seja de uma plantação orgânica com certificação.

O mais interessante de tudo é que o óleo de coco vem ganhando uma grande popularidade por ser extremamente versátil. Justamente por isso que ele vem sendo utilizado como hidratante para a pele, condicionador para cabelos e até mesmo para dar sabor às comidas e ajudar a emagrecer.

Benefícios de como usar óleo de coco para emagrecercomo usar óleo de coco para emagrecer barriga

Além disso, ele oferece diversos benefícios pelo fato de se tratar de uma gordura de origem vegetal, contando com uma substância muito especial, chamada ácido láurico.

Esse ácido, além de hidratar da pele e dos cabelos, ainda ajuda a reduzir o colesterol, melhorar o transito do intestino e no fortalecimento do sistema imunológico.

Isso tudo sem falar que ele ainda ajuda na queima da gordura e, consequentemente, no emagrecimento, pois dificulta que a gordura do organismo se deposite nas células.

Um pouco mais sobre como usar óleo de coco para emagrecercomo usar óleo de coco para emagrecer cozinhar

De uma maneira geral, o óleo de coco tem sua apresentação em estado líquido quando está na temperatura ambiente e só fica sólido e esbranquiçado quando for submetido a temperaturas baixas.

Vale lembrar que os benefícios do óleo de coco ainda são controversos e eles não são, de forma nenhuma, uma unanimidade entre a comunidade médica.

Entretanto, o inegável é que ele é rico em diferentes dito de gordura saturada, e é por isso que deve ser usado com moderação por todos, inclusive para os que desejam perder peso.

Saiba como usar óleo de coco para emagrecercomo usar óleo de coco para emagrecer consumo

Recentemente foi realizado um estudo considerando mulheres adultas, que mostrou que a substituição do óleo de soja pelo óleo de coco ajuda a reduzir a gordura abdominal e ainda promove uma melhora nos níveis de colesterol, principalmente quando essa substituição ocorre em uma dieta balanceada para a perda de peso.

Para que seja possível obter esse resultado, o ideal é consumir em média, 2 colheres de sopa do óleo de coco por dia, preferencialmente o extra virgem. É possível adicionar o óleo de coco para emagrecer em saladas, sucos, chás e até no café.

Já para cozinhas, existem muitas maneiras de utilizar o óleo de coco, tais como, ao refogar o arroz, grelhar carnes, fritar e também no preparo de receitas como tortas e bolos.

Para fazer isso, é só substituir a gordura que usa comumente, que pode ser o óleo de girassol ou de soja, o azeite ou a manteiga pelo óleo de coco, a fim de aproveitar seus benefícios.

Considerações sobre como usar óleo de coco para emagrecer outras maneiras como usar óleo de coco para emagrecer

Há diversas maneiras de como usar óleo de coco para emagrecer.  Agora você já conhece os benefícios do óleo de coco, como ele faz bem para a saúde e também como usar o óleo de coco para emagrecer. Aproveite!

Aproveite também para saber um pouquinho mais sobre o Super Slim X! Um suplemento detox natural maravilhoso! Que auxilia no emagrecimento, faz bem para a pele e desintoxica o organismo.

Como usar óleo de coco para emagrecer? Apenas Faça Isso!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário