Como usar o mel para perder peso?
Emagrecimento

Como usar o mel para perder peso?

outubro 22, 2018   •   por Karen Coelho

Os benefícios do mel para a saúde também incluem a perda de peso. Se você está tentando perder peso, o mel é extremamente útil.

O mel é um adoçante natural, que ajuda na perda de peso e contém 22 aminoácidos e uma variedade de minerais importantes para acelerar o processo metabólico. Portanto, é útil para prevenir a obesidade.

Além disso, o mel contém nutrientes como água, proteína, fibra, energia, açúcares e outras vitaminas e minerais. Contém minerais como sódio, ferro, fósforo, potássio, zinco e cálcio. O mel é uma boa fonte de vitaminas que incluem niacina, ácido fólico, vitamina C, riboflavina e vitamina B6.

Abaixo estão as maneiras de usar o mel para perder peso:

Como usar o mel para perder peso? dicas

1. Mel e Canela

Em uma xícara de água fervente, dissolva meia colher de chá de canela em pó. Em seguida, filtre as partículas grandes e adicione 1 colher de chá de mel. Você pode tomá-lo no início da manhã em jejum, cerca de uma hora antes do café da manhã.

A canela também é conhecida por ter um efeito regulador no metabolismo da glicose e nos níveis de açúcar no sangue. Níveis elevados de açúcar no sangue podem levar ao aumento do armazenamento de gordura no corpo, por isso a canela tem um efeito positivo sobre este aspecto da perda de peso. Quando misturado com os poderes do mel em relação ao metabolismo, esta mistura pode fornecer um poderoso impulso aos seus esforços para perder peso.

2. Mel e chá de gengibre

Apenas o chá de gengibre é um estimulante perfeito do metabolismo, mas quando misturado ao mel, ele oferece um poderoso elixir para uma digestão eficiente. Se beber um copo de chá com uma colher de chá de mel 20 minutos antes de uma refeição, favorecerá um nível estável de açúcar no sangue e melhorará a digestão, o uso de calorias e a queima de gorduras. Ao fazer o chá, descasque e rale um pedaço de gengibre orgânico fresco de 2 a 3 cm e cozinhe com 2 xícaras de água. Despeje em um copo e deixe esfriar até que esteja quente. Dissolva 1 colher de chá de mel na infusão e beba imediatamente. Para o máximo benefício, também gengibre ralado.

3. Mel e Limão

O mel também pode ser útil na perda de peso quando consumido com suco de limão e água quente. A maioria das pessoas bebe essa mistura no início do dia para estimular a perda de peso.

O mel é carregado com 22 aminoácidos e vários minerais e vitaminas valiosos, que beneficiam o metabolismo do corpo. Graças à regulação da função do metabolismo, a comida é usada corretamente, a gordura é convertida em energia útil e a saúde geral é melhorada.

4. Mel e água quente

Em geral, sua gordura permanece um recurso não utilizado no corpo, por isso acrescenta volume e peso. Mas tem sido demonstrado que o mel tem a capacidade de mobilizar essa gordura armazenada e quando essa gordura é queimada para fornecer energia, você verá uma redução gradual no peso.

Sabe-se também que o mel aumenta os níveis de colesterol bom no corpo e ajuda a reduzir o esforço cardiovascular, o que pode levar a uma vida mais ativa e saudável, que promove os efeitos do seu programa de perda de peso.

Estudos sugerem que beber cerca de uma colher de sopa de mel diariamente com a mesma quantidade de água quente pode estimular esse processo benéfico.

Embora o mel seja um alimento benéfico, é importante escolher sabiamente ao comprar. Consumir apenas mel da mais alta qualidade, um que é cru e orgânico, incluindo pedaços de favo de mel, pólen, geléia real e própolis. O mel de Manuka também é outra excelente opção, já que possui propriedades curativas extraordinárias.

Veja Também: Guias Gratuitos Ensina Como Perder de 2 a 5 KG Por Mês >> Clique Aqui e Baixe Grátis!<<

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares.

 

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário