Como usar a beringela para emagrecer?
Emagrecimento

Como usar a beringela para emagrecer?

maio 06, 2019   •   por Karen Coelho

Para quem quer emagrecer de forma natural e econômica, a berinjela é uma ótima solução. Conheça as forma de preparar este legume saudável e como usar a berinjela para emagrecer:

Se você ainda não provou e não conhece as propriedades deste legume, começamos este artigo mostrando para você o que este legume pode fazer pela sua saúde e bem estar.

Da próxima vez que você for ao supermercado ou à feira, coloque na sua lista de compras a berinjela. Este legume tem muitas propriedades e entre elas a presença da antocianina, um poderoso antioxidante que além de proteger das doenças cardíacas, favorecendo, também, uma melhor irrigação do sangue.

A berinjela é especialmente indicada para quem é portador de diabete, pelo fato de auxiliar nas baixas dos níveis de açúcar no sangue.  Mas não é só isso. Este legume com uma coloração arroxeada, é um ótimo aliado para quem está com os níveis do mau colesterol alto, eliminando as toxinas indesejáveis e pouco benéficas para o nosso organismo.

Inserir o consumo deste legume na sua dieta, favorecerá o seu trânsito intestinal, regulando-a, pelo fato da grande concentração de fibras.  O fígado é outro órgão beneficiado pela ingestão da berinjela: a bílis será estimulada.

Assim, para quem tem ou quer prevenir a anemia, uma desregulação do organismo que interfere muito no cotidiano. Quem tem anemia sabe o quanto sofre com o cansaço e a falta de energia. A berinjela é rica em magnésio e ferro, nutrientes que previnem e combatem o estado de anemia.

Leia também:

As 5 frutas que mais ajudam você a perder peso

Formas de utilizar a Berinjela para emagrecer:

Primeiro, você precisa saber que a berinjela também é diurética, ou seja, contribui para a eliminação das toxinas indesejáveis que poderão contribuir para o inchaço do organismo aumentando o peso.

Sendo assim, é natural que a primeira dica de como usar a berinjela para emagrecer seja a água de berinjela.

A água de berinjela para além de hidratar o organismo, ela ajuda a criar uma sensação de saciedade, contribuindo para uma dieta saudável e a menor ingestão de alimentos calóricos e em maior quantidade.

A preparação da água de berinjela é muito simples e você poderá tomá-la durante o dia, em pequenas doses. Será necessário 1 litro de água e 1 berinjela de tamanho médio que deverá ser cortada em cubos e deixada de molho, num litro de água, durante uma noite.

Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe e beba durante todo o dia. Você poderá, inclusive, substituir pelo consumo de água. Outras formas de usar a berinjela para emagrecer é o suco detox de berinjela. As receitas detox são cada vez mais populares e são ótimas aliadas para quem quer emagrecer e também desintoxicar o organismo de gorduras e toxicidade.

O suco detox de berinjela combate a prisão de ventre e deverá ser tomado no café da manhã ou se você preferir no lanche da tarde. Assim como a água de berinjela, o suco detox é muito fácil de ser preparado batendo todos os ingredientes no liquidificador e bebendo, de preferência gelado.

Para prepará-lo você precisará de: 1/2 berinjela; 1 limão espremido; 1 folha de couve; 1 copo de água de coco; 1 colher de chá de gengibre em pó. Além dessas possibilidades, há ainda a alternativa de cozinhar ou assar a berinjela e degustar de seu sabor e das propriedades de redução de medidas.

No mercado, é possível encontrar cápsulas de concentrado de berinjela que poderão ser tomadas surtindo o efeito desejado de redução dos quilos a mais e indesejáveis.

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário