Como tirar olheiras rapidamente – 6 melhores maneiras!
Pele

Como tirar olheiras rapidamente – 6 melhores maneiras!

novembro 15, 2017   •   por Karen Coelho

Como tirar olheiras muito escuras ao redor dos olhos é uma das maiores sagas do mundo da beleza. As olheiras são aquela parte escurecida que fica abaixo e também ao redor dos olhos. Algumas das principais causas por trás da formação das olheiras são hereditariedade, envelhecimento, pele seca, choro prolongado, trabalho por longas horas na frente de um computador, estresse mental ou físico, falta de sono e uma dieta insalubre. Homens e mulheres de diferentes faixas etárias podem ter olheiras.como tirar olheiras rápido

As olheiras não são um grave problema de pele, mas fazem as pessoas parecerem cansadas, exaustas, doentes e até mesmo mais velhas. Você pode facilmente se livrar das olheiras sob seus olhos, usando algumas receitinhas caseiras extremamente fáceis.

Aqui estão as 6 melhores maneiras de como tirar olheiras rapidamente.

Como tirar olheiras com óleo de amêndoas

como tirar olheiras óleo de coco

O óleo de amêndoas é um ótimo ingrediente natural que é muito benéfico para a pele delicada ao redor dos olhos. O uso regular de óleo de amêndoas ajudará a reduzir a aparência das olheiras. Além do óleo de amêndoas, você pode usar o óleo de vitamina E ou também o óleo de rosa mosqueta e o óleo de coco.

Como fazer:

  1. Antes de ir para a cama, aplique um pouco de óleo de amêndoas ao redor dos olhos e massageie suavemente a pele. Dê leves batidinhas com as pontas dos dedos fazendo uma massagem para ativar a circulação nesta área.
  2. Deixe-o durante a noite.
  3. Na manhã seguinte, lave-o com água fria.
  4. Siga esta rotina durante duas semanas.

Como tirar olheiras com pepinocomo tirar olheiras com pepino

Os pepinos têm propriedades de clareamento, suavização e também adstringentes que ajudam a amenizar as olheiras naturalmente. Além disso, eles têm um efeito calmante e refrescante.

  • Corte um pepino fresco em fatias grossas e refrigere-os na geladeira por 30 minutos. Coloque as fatias na área da pele afetada por cerca de 10 minutos. Lave a área com água fria. Repita duas vezes por dia por cerca de uma semana ou mais.
  • Outra opção é misturar suco de pepino com suco de limão em quantidades iguais. Use bolinhas de algodão para aplicar a mistura na pele afetada. Deixe-o no local por 15 minutos e depois lave-o com água fria. Siga esta rotina diariamente por pelo menos uma semana.

Como tirar olheiras com Batata crua

Existem agentes de clareamento naturais presentes na batata que podem ajudar a aliviar as olheiras e também a se livrar do inchaço ao redor dos olhos.

  • Bata uma ou duas batatas cruas para extrair o suco. Mergulhe uma bola de algodão no suco e coloque-a sobre os olhos fechados. Certifique-se de que o suco cobre os círculos escuros sob seus olhos, bem como as pálpebras. Deixe o suco ficar no local por 10 a 15 minutos. Enxágue bem as pálpebras com água fria. Repita uma ou duas vezes por dia por algumas semanas.
  • Em vez de suco de batata, você também pode usar fatias grossas de batata para remover as olheiras.como tirar olheiras tomate

Como tirar olheiras com tomate

Os tomates têm propriedades de clareamento que podem aliviar a pele em grande medida.

  • Misture uma colher de chá de suco de tomate com meia colher de chá de suco de limão. Aplique delicadamente esta mistura nos círculos escuros e deixe-a descansar por 10 minutos. Enxágue com água fria. Siga esta rotina duas vezes por dia por algumas semanas. Simplesmente usar suco de tomate também funcionará.
  • Você também pode beber um copo de suco de tomate com algumas folhas de hortelã, suco de limão. Para obter os resultados máximos, certifique-se de beber este suco imediatamente após fazê-lo. Beba uma ou duas vezes por dia durante cerca de uma semana.

Como tirar olheiras com suco de limão

A vitamina C presente no suco de limão também pode ajudar a remover as olheiras sob os olhos, graças às propriedades de iluminação da pele.

  • Use uma bolinha de algodão para aplicar suco de limão fresco ao redor de seus olhos. Deixe-o descansando por cerca de 10 minutos e enxágue com água fria. Faça isso uma vez por dia, de preferência à noite, por algumas semanas.
  • Outra opção é fazer uma pasta espessa misturando uma colher de sopa de suco de limão, duas colheres de sopa de purê de tomate e pó de açafrão. Aplique esta pasta grossa delicadamente ao redor de seus olhos. Enxágue com água fria e limpa após 10 a 15 minutos. Repita todas as noites por uma semana.

Nota: Se o suco de limão provocar uma sensação de queimação, interrompa a sua utilização. E nunca saia com restos do suco de limão na pele, pois pode causar manchas e queimaduras na pele!

Como tirar olheiras com chá de camomilacomo tirar olheiras chá de camomila

A camomila é bastante conhecida por suas propriedades clareadoras. Para utilizá-la no clareamento de olheiras basta pegar o saquinho do chá, prepará-lo e colocá-lo o sob a região dos olhos com ele ainda morno, deixe descansar até esfriar. Uma outra forma é preparar o chá de camomila, colocá-lo em uma forminha de gelo e colocar os cubinhos sob a região acometida de olheiras.

Como tirar olheiras rapidamente – 6 melhores maneiras!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário