Como se livrar da compulsão alimentar – 3 dicas infalíveis!
Coaching de emagrecimento Emagrecimento

Como se livrar da compulsão alimentar – 3 dicas infalíveis!

março 13, 2018   •   por Karen Coelho

Como se livrar da compulsão Alimentarsaiba como se livrar da compulsão alimentar

Saber o que é e como se livrar da compulsão alimentar é um dos passos mais importantes do emagrecimento saudável. Se você tem a geladeira como sua melhor amiga quando está triste, ou quando está muito feliz, ou mesmo quando está de bobeira sem fazer nada e até no trabalho só pensa em comer o que está lá dentro, este artigo é para você. E é bom ficar atenta, pois você pode estar compulsiva. Leia.

Principais sintomas e como se livrar da compulsão alimentarcomo se livrar da compulsão alimentar sintomas

Os principais sintomas da compulsão por alimentos são:

  • Não ter controle de quantidade;
  • Comer muito e rápido;
  • Utiliza a comida como conforto para determinadas sensações;
  • Comer além do necessário;
  • Comer bastante e não se sentir saciado;
  • Ficar irritado se não comer com frequência

Esses sintomas fazem parte da rotina de muitas pessoas e por isso acabam passando despercebidos. Caso sejam isolados, não ocorram com muita frequência e não estejam afetando a sua saúde ou sua autoestima, não há problema nenhum. Mas se esses sintomas são frequentes e estão interferindo na sua saúde e no seu corpo, você precisa aprender a como se livrar da compulsão alimentar.

Como se livrar da compulsão alimentar – soluçãocomo se livrar da compulsão alimentar solução

Aprender como se livrar da compulsão alimentar não é fácil. Mas existem algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Procure traçar um plano alimentar
    Nesta dica eu preciso dizer que não estou dizendo para você começar a buscar várias dietas para emagrecer. Longe disso. Trocar de dieta como troca de roupa, fazer cada uma mais mirabolante do que a outra, só vai te atrapalhar e piorar o problema da compulsão. Traçar um plano de alimentação tem a ver com se alimentar melhor. Com o objetivo de emagrecer a longo prazo e da maneira correta. Reeducação alimentar. Procure um nutricionista para te ajudar com isso, pode ser o melhor caminho para você. Mas de uma maneira geral, busque se alimentar de uma forma mais saudável do que você se alimenta hoje. E vá melhorando passo a passo. Mudando rapidamente você se frustra, mudando pouco a pouco, você se surpreende com o que você consegue.
  2. Tente reduzir o estresse
    Um dos fatores que mais traz compulsão alimentar é o Estresse. Eu sei que é difícil evitar o estresse, mas para isso existem muitas maneiras. Como por exemplo as meditações, yoga e até mesmo atividades físicas. E lembre-se, a vida é só uma e passa rápido, realmente vale a pena viver se estressando?
  3. Procure ajuda profissional
    Atualmente existem muitos profissionais qualificados para te ajudar a lidar e se livrar da cimpulsão alimentar. O nutricionista vai poder te passar uma alimentação saudável, feita diretamente e exclusivamente para você. O personal trainer poderá te ajudar com os exercícios físicos para melhorar o seu físico e o coach de emagrecimento é o profissional adequado para te ajudar mentalmente, através da neurociência, a se livrar dos seus sabotadores internos. Dessa forma você vai com certeza, saber como se livrar da compulsão alimentar.

Coach de emagrecimentoComo se livrar da compulsão alimentar – considerações

A compulsão alimentar com certeza é um dos maiores sabotadores do emagrecimento saudável. E também é um dos males que mais acomete aqueles que tentam emagrecer e não conseguem, essas dicas acima com certeza são os melhores passos para você aprender como se livrar da compulsão alimentar e parabéns, você já está a um passo à frente alcançar o seu objetivo!

E aí, gostou de conhecer algumas dicas de como se livrar da compulsão alimentar? Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Grande beijo!

Como se livrar da compulsão alimentar – 3 dicas infalíveis!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário