como salvar meu casamento

Se você acha que seu casamento é “irrecuperável”, pense novamente, há grandes possibilidades de você está errada, portanto descubra agora como salvar um casamento pode ser perfeitamente possível com as dicas certas.

Como salvar meu casamento

Eu não sou nenhuma grande especialista em resgate de casamento, mas já estudei e li alguns livros sobre o assunto e por isso estou aqui para ajudá-la a salvar o seu casamento. Você pode dizer que seu casamento provavelmente precisa ser resgatado se você estiver se sentindo chateada com o que está acontecendo e/ou sem esperança em mudar a situação para melhor.

A boa notícia é que a raiva e a desesperança podem lhe oferecer pistas sobre como salvar meu casamento. Esses maus sentimentos podem ajudá-la a esclarecer o que você quer.

Eu li muito sobre essa ideia no livro: casamento de sucesso. Por enquanto, vamos nos concentrar em como usar essas emoções negativas para orientá-la para um relacionamento melhor em seu casamento.

A maioria dos meus clientes são casais que vêm para o tratamento sentindo cronicamente com raiva de seu cônjuge e sem esperança sobre os desafios de seu relacionamento. Muitos estão contemplando o divórcio. Ao final do tratamento, eles criam grandes casamentos.

Mas Como Salvar Meu Casamento?

Aqui está o caminho de quatro passos que eu recomendo que você os tomem:

  1. Faça uma lista de todas as questões que você discute ou se sente desesperada.

A raiva não significa que é hora de brigar. Desesperança não significa que você deve simplesmente desistir de salvar seu casamento e se divorciar.

A raiva e a desesperança indicam que há um problema, uma colisão no caminho do casamento.

Então comece por se perguntar: “O que eu sinto com raiva ou sem esperança?”

Escrever uma lista de todas as coisas que vocês têm discutido ou que estejam desistindo. Incluir em sua lista os problemas que dizem respeito ao seu cônjuge, bem como os que irritam e frustram você.

  1. Análise sobre si mesmo.

Observe que quando você se sente irritada, seu foco tenderá a estar em seu cônjuge, no que ele ou ela faz ou não faz que o frustra.

Esta segunda etapa requer uma mudança de foco, deixar de focalizar para fora, deixar de focar no parceiro e passar a focalizar para dentro, em seus próprios interesses e desejos.

Volte à sua lista, perguntando-se: “Com relação a esta questão, o que eu quero?” Ou “Qual é a minha preocupação?”.

Dupla verificação. Você está escrevendo: o que você quer que seu cônjuge faça de maneira diferente? Se você tem escrito “eu quero que ele / ela …” você ainda tem que mudar o foco. Apenas liste, “Eu quero …”

Por exemplo, “Eu quero que ele pare de ser tão bagunceiro e limpe depois ele mesmo” focaliza o cônjuge. “Eu quero encontrar uma maneira de fazer os lugares em que eu passar o tempo, como a cozinha e nossa sala de estar, para serem mais puros e ordenados.”

As tentativas de fazer seu parceiro mudar tendem a gerar atitudes defensivas. Essa estratégia não te levará a lugar nenhum.

Em vez disso, use sua energia para descobrir o que você quer e, em seguida, o que você mesmo pode fazer de forma diferente para obtê-lo, tornando-se “auto-centrada” no melhor sentido possível. Quando os cônjuges olham para o que eles próprios podem fazer de forma diferente para obter o que querem, há progresso.

Na seguinte conversa TEDx, a partir de 4,0 minutos, eu explico técnicas de visualização que você pode usar para ajudá-la com a implementação destas duas primeiras etapas para salvar o seu casamento. Visualizar vai permitir que você, fechando os olhos, possa ver mais profundamente em seus pensamentos subconscientes e entendimentos.

O vídeo ilustra primeiramente como usar a visualização para identificar as situações que criaram seus sentimentos de raiva e/ou desesperança (ou seja, depressão). Visualização pode ajudá-la a esclarecer como, sem querer mudar a outra pessoa, você pode encontrar melhores maneiras de obter o que você quer.

  1. Corte toda a porcaria que faz mal a vocês.

A estrume negativo que vocês dão uns ao outro é totalmente inútil. Comentários negativos ao outro só mancha uma relação positiva. Assim, chega de críticas, queixas, culpa, acusações, raiva, sarcasmo, desenterrar coisas mal resolvidas ou comentários sarcásticos. Não mais às vozes levantadas ou somatização de raiva tampouco. Fique na ‘calm zone’, ou seja, permaneça serena.

dicas para salvar um casamento

Sair de uma discussão cedo antes mesmo de qualquer um de vocês começar a se esquentar. Acalme-se para que quando vocês voltarem a conversar, você só falar calmamente e cooperativamente.

O pesquisador John Gottman, especialista em relacionamentos, descobriu que os casamentos geralmente sobrevivem se a proporção de boas e más interações é de cinco para um. Mas você quer sobreviver, ou você quer prosperar? Se prosperar é seu objetivo, aponte para uma relação de um milhão a um. Isso significa, não se afundar na lama.

  1. Expressar preocupações construtivas e tomar decisões cooperativamente.

Uma maneira simples de permanecer construtivo em conversas sensíveis é escolher um dos seguintes exemplos do trio de iniciantes em potencial: “Eu me sinto [seguido por um adjetivo de uma palavra]”; “Minha preocupação é …”; Ou “Eu gostaria de …”

Entender as preocupações uns dos outros é essencial para vocês dois começarem a fazer o que eu chamo de valsa ganha-ganha. O objetivo da valsa ganha-ganha é alcançar soluções que agradam a ambos. Não mais com o objetivo de alcançar o seu jeito de ver as coisas. Em vez disso, procure que ambos se sintam confortáveis ​​com seu plano de ação.

Para fazer a valsa ganha-ganha, note que vocês tem diferenças, que provavelmente se tornarão evidentes porque você está começando a discutir ou a sentir-se desesperada. Expresse suas preocupações subjacentes. Pergunte e liste as preocupações do seu parceiro. Em seguida, crie um plano de ação que responda às preocupações de ambos.

guia casamento de sucesso
Com este plano de 4 pontos, você verá que sua raiva e desesperança levarão a fazer de seu casamento um sucesso amoroso.

E se você quiser Aprender Como Salvar Um Casamento com um Método Simples e Certeiro  Clique Aqui para ler mais sobre o Guia Casamento de Sucesso, um livro fantástico que pode ser a grande diferença no futuro de sua relação.

 

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora