Como Perder Barriga de Cerveja – 5 Super Dicas
Alimentos Emagrecimento

Como Perder Barriga de Cerveja – 5 Super Dicas

junho 03, 2019   •   por Karen Coelho

Não são só as mulheres que se preocupam com a aparência. Pelo contrário, os homens também se incomodam e buscam alternativas para recuperar a sua boa forma eliminando de vez a tenebrosa e temida barriga de cerveja.

A “cervejinha” do final de semana pesou quando você se olhou no espelho e notou a sua barriga inchada, estufada e o que é pior avantajada? Pode ter certeza que você não está sozinho nessa. Muitos homens e mulheres estão compartilhando do mesmo sentimento de culpa por terem bebido todas.

O problema não é a cerveja. Claro que a bebida vai te deixar mais estufado e inchado, mas ela não é responsável por deixar sua barriga avantajada ou com uma grande quantidade de gordura localizada. Isso aconteceu devido a combinação de vários hábitos ruins e que precisam ser deixados de lado.

Por exemplo, se a sua alimentação é baseada em refeições pesadas e zero saudáveis e ainda não tem um hábito de praticar atividades físicas, será que a sua barriga avantajada realmente é culpa da cerveja ou um resultado dos hábitos ruins e que também consideram o consumo de bebidas alcoólicas?

Obviamente que tudo conta, mas o que vale nesse momento é a mudança, por isso confira algumas dicas de como perder barriga de cerveja abaixo.

Como perder barriga de cerveja

1. Mude a sua alimentação, torne-a mais saudável

É importante que você policie a sua alimentação, mas não apenas para que consiga perder barriga de cerveja e sim para melhorar a sua saúde. Torne a alimentação saudável e equilibrada, priorizando refeições leves e que ao mesmo tempo sustentam a sua fome e dão energia para seu dia a dia. Com isso a perda de gordura será inevitável tanto da barriga como o corpo todo.

2. Faça exercícios aeróbicos e que aumentam o gasto calórico

Outra dica para eliminar a gordura abdominal é fazer atividades físicas que aumentam o gasto calórico. Os exercícios aeróbicos costumam exigir muito mais do corpo e por isso aumentam o gasto calórico para poder ter energia suficiente. A caminhada, corrida, natação e outros são ótimas opções, mas procure começar a praticá-los aos poucos e depois aumente a intensidade.

Leia também: 

https://oblogdakaren.com/7-habitos-que-engordam/

3. Procure fazer exercícios específicos para a região abdominal

Os exercícios localizados também são importantes para aumentar a perda, por isso tente fazer abdominais variadas, prancha e entre outros que têm a possibilidade de aumentar a força e musculatura da região abdominal. No caso, é interessante que você faça os exercícios todos os dias, mas procure mudar a forma de executá-los e até aumentar sua intensidade aos poucos.

4. Comece a se policiar para beber muita água ao longo do dia

A retenção de líquido é algo que atinge diversas pessoas e que pode causar inchaços pelo corpo, inclusive na região da barriga. Com isso, é importante que comece a beber água com frequência para que consiga diminuir todos os efeitos causados pela retenção (como também investigar a fundo o que tem desencadeando-a). Portanto, tente tomar pelo menos 2 litros por dia.

5. Tente fazer tratamentos estéticos para estimular a perda

Outra dica para perder barriga de cerveja é fazer tratamentos estéticos. É possível encontrar uma série de tratamentos eficientes que vão te ajudar a queimar mais gorduras da região abdominal e inclusive diminuir o inchaço causado pela retenção de líquido. Procure profissionais especializados nos tratamentos e faça uma avaliação para ver os efeitos de cada tratamento.

Vamos mudar alguns hábitos? Claro, você não precisa abandonar a cerveja e outras bebidas, mas deve considerar o consumo equilibrado. Se fizer isso é muito mais fácil perder a barriga e manter o seu peso do que se propor a fazer uma dieta radical que o impede de consumir várias coisas, inclusive a cerveja. Então mude os hábitos se realmente deseja alcançar a boa forma.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário