Compartilhar
Compartilhar
Tweet
Tweet
Compartilhar
Compartilhar
PINT
PINT
TUMBLR
TUMBLR
BLOGGER
BLOGGER

Como funciona dieta detox na limpeza do organismo?

Dieta detox: Conheça o método que limpa o organismo e queima gordura

Olá minhas queridas leitoras, para quem não me conhece eu me chamo Karen e hoje vou tentar explicar para vocês como funciona dieta detox.

como funciona dieta detox

Você já pensou em se ver livre daquelas gordurinhas na barriga e os quilinhos extras na balança? Várias mulheres, que não viam a hora de afinar a silhueta, conseguiram a ajuda em uma dieta que está dando o que falar: a dieta detox!

Mas, você sabe do que se trata essa dieta? Então continue neste post e conheça o método que limpa o organismo e acelera o emagrecimento.

Por que devo “limpar” o organismo?

Apesar de existirem diversas formas para emagrecer, inclusive em adotar uma alimentação mais saudável (que deve ser preferencial), você já deve ter percebido o quão difícil pode ser chegar nos resultados desejados. Mas, não fique frustrada, pois isto tem uma explicação.

Sabe toda aquela alimentação desregrada que você teve até hoje? Ela, juntamente com os poluentes encontrados no meio-ambiente e até os cosméticos que você utiliza diariamente no seu corpo, são inimigos do seu organismo, por levarem uma bagagem de toxinas que causam processos inflamatórios e acabam afetando o seu funcionamento em geral. Por isso, pode estar sendo tão complicado perder peso.

Porém, os sintomas desta intoxicação não param apenas na balança. Você acaba sentindo muita dor de cabeça, aumento da acne, problemas intestinais, mau humor, entre outros problemas. Então, fazer uma “faxina” no seu organismo, é extremamente essencial.

Como funciona dieta detox?

E, onde entra a dieta detox nesta limpeza? Detox, como é popularmente conhecida, é uma abreviação da palavra desintoxicação, que nada mais é do que a missão desta dieta.

O objetivo da dieta detox é tornar todas estas toxinas que estão presentes no nosso organismo em hidrossolúveis, para que possam ser eliminadas através da urina, fezes e suor.

A dieta não deve ser feita com o intuito de emagrecer, pois esta não é a finalidade dela. A desintoxicação deve ser feita antes de uma reeducação alimentar, assim, você consegue ter melhores resultados.

Mas, é claro que fazendo a dieta detox, já vai dar para notar uma barriga mais sequinha e alguns quilinhos a menos, o que é mais uma motivação extra para mudar o estilo de vida.

Como fazer a dieta detox?

Afinal, como se faz essa dieta? Na verdade, ela é bem simples de ser feita, mas os resultados só aparecem se você a seguir à risca. Primeiramente, você precisa saber que os dois primeiros dias serão compostos apenas de líquidos. Ou seja, você só pode ingerir sopas, chás, sucos e muita água!

No 3° ou 4° dia, você já pode começar a ingerir os alimentos sólidos, tomando cuidado com os alimentos permitidos nesta fase da dieta. Invista, preferencialmente, nos alimentos naturais, livres de agrotóxicos. Frutas, legumes e verduras, devem estar presentes diariamente na sua alimentação. Assim como os peixes e as carnes magras.

O café, as bebidas alcóolicas e os alimentos industrializados, incluindo os defumados e embutidos, estão proibidos na dieta detox, que pode durar de 7 até 21 dias. Elimine também a carne vermelha, o ovo e os alimentos que possuem glúten e lactose, sem contar o excesso de açúcar, que deve ser banido.

Agora que você já conferiu os benefícios da dieta detox, aproveite para usar as nossas dicas para chegar ao peso ideal!

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment