Descubra como fortalecer ossos e articulações hoje mesmo!
Cuidados com a Saúde Exercícios Saúde

Descubra como fortalecer ossos e articulações hoje mesmo!

agosto 30, 2017   •   por Karen Coelho

Nossos ossos e articulações são essenciais para nos manter sempre saudáveis e ativos para realizar as atividades do dia-a-dia. Porém, conforme vamos envelhecendo, eles vão ficando mais fracos e propensos a sofrerem as consequências do tempo. Por isso, no artigo de hoje separei algumas dicas para que você possa saiba como fortalecer ossos e articulações a partir de hoje mesmo. Não se preocupe, serão algumas medidas simples, porém eficazes. Confira logo abaixo!

como fortalecer ossos e articulações

como fortalecer ossos e articulações

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar como fortalecer ossos e articulações de forma bem simples e eficaz. Sabemos que algumas atitudes aparentemente sem importância fazem toda a diferença quando o assunto é nossa saúde. E entender isso será essencial para que você mude hoje mesmo os seus hábitos, para que o futuro chegue da melhor maneira possível. Afinal, dependemos da saúde nesse quesito para envelhecermos mantendo a qualidade de vida e as atividades que mais nos dão prazer. No artigo de hoje ensinarei tudo que descobri sobre esse assunto!

Como fortalecer ossos e articulações – A alimentação

Todos sabem que uma alimentação rica em cálcio é fundamental para que nossos ossos e articulações se mantenham saudáveis. Quando temos um baixo consumo de cálcio, é comum que antes dos 30 anos já sejam sentidos os efeitos dessa deficiência, como dores e fraqueza. A alimentação é uma forma eficaz de melhorar a saúde nesse sentido e eu vou citar alguns alimentos essenciais, que são ricos em cálcio. São eles:

  • Leite: O leite é o número 1 quando pensamos em cálcio e ele é realmente a fonte mais eficaz desse nutriente.
  • Queijos: Além do leite, os queijos também são excelentes fontes de cálcio e devem ser consumidos diariamente.
  • Sardinha: A sardinha é rica em cálcio e é uma opção para quem não gosta de leite e seus derivados.
como fortalecer ossos e articulações

como fortalecer ossos e articulações

Como fortalecer ossos e articulações – Exercícios

Mas além da alimentação, é importante manter uma rotina de exercícios que ajudem o corpo a absorver o cálcio ingerido. Muitos especialistas dizem que não é eficaz apenas consumir o nutriente, é preciso ajudar o organismo a enviar do sangue diretamente para os ossos. E a melhor forma de fazer isso é através do exercício físico. Separei os principais deles.

Caminhada para ossos e articulações

A caminhada é muito eficaz para ajudar para ajudar a fortalecer os ossos e as articulações, pois faz com que o sangue cheio de cálcio seja bombeado para essas regiões. Além da caminhada, a corrida também é recomendada, porém, é preciso haver uma preparação, especialmente por quem não está acostumado a exercícios intensos

Pilates para ossos e articulações

Para quem está começando a se exercitar agora, o pilates é uma forma eficaz de fortalecer os ossos e as articulações. Ele pode ser feito utilizando uma bola ou mesmo com outros aparelhos. Vale a pena experimentar!

Dicas Extras

De todas as dicas, a mais importante é manter uma alimentação saudável e realizar um exercício de sua preferência, não importa qual seja. A nossa saúde é essencial e mante-la em dia é um ato de amor-próprio!

Comente aqui embaixo qual exercício você mais gosta de fazer! E compartilhe esse artigo com os seus amigos! Até a próxima!

Descubra como fortalecer ossos e articulações hoje mesmo!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário