Como fazer o cabelo crescer rápido? As melhores dicas!
Cabelos

Como fazer o cabelo crescer rápido? As melhores dicas!

dezembro 29, 2017   •   por Karen Coelho

Se você está procurando dicas de como fazer o cabelo crescer rápido, veio ao lugar certo! No nosso querido blog você encontra!

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou dar dicas para vocês de como eu fiz o meu cabelo crescer rápido! Vem comigo!

10 dicas de como fazer o cabelo crescer rápidocabelo crescer rápido capa

  1. Seja consciente

A primeira dica já vem com um alerta! Lembre-se de que não seu cabelo não vai e nem pode crescer do dia para a noite. Portanto, desconfie de produtos que prometam um crescimento surreal. Eles podem danificar e muito as suas madeixas. Portanto, pratique a sua paciência!

  1. Condicione muito o seu cabelo

Se você não entendeu muito bem o título dessa dica, eu explico. Use o condicionador toda vez que você shampoo e também quando molhar o cabelo. Se seu cabelo está molhado, isso significa que você tem que condicioná-lo. Com o passar do tempo, de cores e estilo, de calor, os fios começam a ficar mais finos na parte inferior. E o condicionador ajuda a substituir os lipídios e as proteínas no interior do cabelo, bem como selar a cutícula para ajudar a evitar que ocorram mais danos, de modo que o seu cabelo cresce e fica mais saudável.

  1. Deixe o shampoo para quando realmente precisarcabelo crescer rápido shampoo

Complementando a dica anterior, não abuse do shampoo. Não utilize-o toda vez que você toma banho. O propósito do shampoo é lavar a sujeira e o acúmulo de produtos, mas também ele também retira óleos naturais essenciais que mantêm os fios macios e saudáveis. Quando você realmente precisar passar o shampoo, seja mais gentil com seu cabelo usando apenas uma pequena quantidade no seu couro cabeludo e, em seguida, simplesmente deixando a espuma deslizar para baixo no resto do cabelo quando estiver enxaguando.

  1. Nutra e hidrate para fazer o cabelo crescer rápido

Aplique um tratamento à base de óleos e máscaras hidratantes semanalmente. O cabelo que toca seus ombros provavelmente tem vários anos e precisa de mais cuidados do que apenas o condicionador normal. Ainda dentro desta dica, posso dizer que os óleos também podem atuar como excelentes pré-shampoos, para evitar os danos causados por ele na parte inferior do cabelo.

Veja aqui como utilizar o óleo de rícino para o cabelo crescer rápido: https://oblogdakaren.com/oleo-de-ricino-como-usar/

  1. Considere buscar suplementoscabelo crescer rápido suplemento

Nosso corpo requer muitos nutrientes e para que eles sejam utilizados no crescimento ou criação de novos fios precisamos de nutrientes ainda mais específicos que geralmente não ingerimos no dia a dia. É muito importante dizer que você não deve tomar nenhum tipo de suplemento sem a orientação de um médico especialista no assunto. Você também pode consultar um nutricionista para que ele mexa na dua dieta e introduza na sua rotina alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido de dentro para fora!

  1. Escove seus cabelos com o maior cuidado possível.

Por incrível que pareça, pentear demais pode causar muitos danos físicos aos cabelos. “Quando você penteia os cabelos molhados, certifique-se de começar a partir das pontas e ir desembaraçando para cima. Muitas vezes, de forma instintiva, vamos do couro cabeludo para baixo, mas isso apenas transforma pequenos emaranhados em um grande nó e pode fazer com que você perca muito cabelo, arrebentando ou até mesmo arrancando-o da raiz.

  1. Mude a fronha do seu travesseiro

Investir em uma fronha de cetim faz muito bem para os fios e ajuda no crescimento. Isso porque esse tecido tem uma superfície mais macia que não irá causar fricção da mesma forma que o algodão, então você vai acordar com menos embaraçados.

  1. Nunca mais enrole seu cabelo na toalha de banhocabelo crescer rápido toalha não

Nunquinha mesmo! Mas o que poderia ser tão ruim em colocar o cabelo na sua toalha de banho super macia? Muito. Isso causa tanta quebra que você nem pode imaginar! Todas as fibras da toalha grudam no seu cabelo e quando você desenrola, elas levam junto seus fios. Seque gentilmente seus fios de baixo para cima espremendo-os, preferencialmente com um tecido de algodão, como aquela camisa velha de propaganda política que eu sei que você tem aí. Com elas você pode até enrolar o cabelo para ficar mais prático.

  1. Solta esse cabelo mulher!

Se você tem um cabelo seco, frágil ou fino o rabo de cabelo ou até mesmo um coque apertado podem quebrar os fios sem dó. Causando até mesmo um “corte químico”, quando o seu cabelo literalmente se rompe no ponto de tensão, onde o elástico é enrolado em torno do seu cabelo para mantê-lo no lugar. Em vez disso, se você estiver indo se exercitar e desejar tirar o cabelo do pescoço, gentilmente torça seu cabelo em um bolinho e prenda-o com um pequeno grampo ou um prendedor pequeno.cabelo crescer rápido rapunzel

  1. Água gelada

Para limpar os cabelos a melhor forma de lavá-los é com água morna, pois ela ajuda a abrir as cutículas dos fios e faz com que os produtos de lavagem, quanto de emoliencia penetrem mais fundo. Porém na hora do enxágue final a água gelada é a melhor opção pois ela sela as cutículas e ainda ajuda a formar uma camada de proteção nos fios que os deixarão mais fortes, brilhosos e saudáveis. Esse passo extra ao longo do tempo pode fazer uma grande diferença.

Seguindo essas dicas de como fazer o cabelo crescer rápido, logo logo você terá cabelos de Rapunzel!

Como fazer o cabelo crescer rápido? As melhores dicas!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário