Como emagrecer os braços?
Emagrecimento Exercícios

Como emagrecer os braços?

junho 14, 2019   •   por Karen Coelho

Os braços são uma das zonas que mais preocupam as mulheres. Braços flácidos causam desconforto e até comprometem o uso de determinado tipo de roupa. Se você quer ter braços tonificados e magros, leia este artigo e descubra algumas dicas e exercícios.

Mulheres preocupam-se com a estética e citada vez mais cedo. E há zonas do corpo que causam mais preocupação. Uma delas, sem dúvida, os braços. Algumas mulheres são tão complexadas com o aspeto de seus braços que inibem-se de usar determinado tipo de roupa como blusas e vestidos sem mangas.

Estão sempre tapados até nos dias e maior calor. Esta situação, além de ser limitadora, não é nada confortável. Se você se encontra nesta situação e quer mudar e ter uma melhor qualidade de vida, saiba que há muitas atitudes que você poderá tomar.

Como emagrecer os braços?

E não só exercícios, comece com a alimentação. Você sabia que o organismo também inflama? Alimentos gordurosos, carboidratos em excesso, falta de hidratação, inflamam o organismo. E o que isso tem a ver com os braços? Tudo. Um organismo inflamado, tem um metabolismo mais lento: você tem dificuldade em emagrecer.

Por isso, é tão importante ter uma alimentação saudável, hidratar-se e dormir bem. Alimentos como bebidas gaseificadas, açúcares, excesso de sal devem ser evitados para desinflamar o organismo. Já que falamos de metabolismo, uma das outras formas de como emagrecer os braços é gastar energia.

O metabolismo mais lento também faz com que tenhamos menos disposição para os exercícios físicos. Ou seja, a tendência ao sedentarismo é maior. Por isso, comece com caminhadas, para “acordar” o seu corpo para exercício físico. Comece devagar e seja constante. E para não desanimar, lembre daquela blusa ou vestido que você quer usar. Incentivos nunca são demais!

E chegamos aos exercícios. Mesmo que você não goste de frequentar uma academia, há determinados exercícios que você poderá fazer em casa, sem o recurso a pesos, por exemplo. Braços tonificados pedem flexões. E você verá como é fácil de fazer.

Leia também:

Melhores exercícios para eliminar a gordura da coxa

Flexões

Comece ficando de pé em frente a uma parede. O seu rosto deverá estar posicionado cerca de 15 centímetros afastado. Com as mãos colocadas na largura dos seus ombros, recue um passo, posicionando os pés no chão.

Uma outra proposta é usar um elástico para fazer o exercício. O primeiro passo é ajoelhar-se num colchonete (para proteger) e prender o elástico nos joelhos. As outras duas pontas serão puxadas pelos braços, puxando-os até a altura dos ombros. Repita o exercício em séries de 15.

Por sua vez, o uso de peso é uma boa aposta em como emagrecer os braços. Os pesos poderão ser substituídos por outros objetos como garrafas ou outros. O importante é que tenham até 2kg cada. Este exercício é muito simples: levante os braços lateralmente até a altura dos ombros. Comece com uma série de 15 repetições e aumente a medida da sua necessidade.

Remada unilateral

Outro exercício aproveitando o peso é a remada unilateral. Use um banco ou outro tipo de superfície resistente. Apoie um joelho na superfície escolhida e o outro pé deverá ficar no chão. A mão do lado do joelho apoiado também deverá estar apoiado no banco. Com o outro braço, eleve o peso para cima numa flexão do braço.

E circular os braços? Para além de ser divertido, este exercício é extremamente simples e poderá ser feito várias vezes durante o dia. Com os braços esticados, movimente-os, em simultâneo, fazendo pequenos círculos no ar. Repita 50 giros para a frente e mais 50 para trás.Para emagrecer os braços é importante trabalhar bem e de forma continua a flexão dos braços. Movimente-se!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário