Como emagrecer o rosto – não é milagre, é exercício!
Emagrecimento

Como emagrecer o rosto – não é milagre, é exercício!

junho 20, 2017   •   por Karen Coelho

Como emagrecer o rosto é uma das perguntas mais recorrentes no mundo do emagrecimento.

O rosto é o nosso outdoor, com ele expressamos nossos sentimentos e é ele que primeiro olhamos no espelho. Se você ão está satisfeito com seu rosto, fica praticamente impossível estar satisfeito com todo o resto.

Confira dicas e truques para afinar seu  rosto. Vem comigo.

Olá meninas e meninos eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou tratar de um assunto não muito difundido. Você pode não saber mais há sim algumas maneiras de aprender como emagrecer o rosto. Afinar as bochechas e não precisar mais dar aquela forçada o contour da make. Confere aí lindona!

Como emagrecer o rosto?

Nós mulheres somos bastante críticas com nossa aparência. Por vezes chegamos até mesmo a exagerar. Devemos sim nos amar como Deus os criou, mas se existem dicas e maneiras para melhorar um pouquinho, que mal pode haver não é mesmo?

Eu mesma cansei de me olhar o espelho e dizer ” Nossa! Hoje meu rosto está redondo”, ou “Tô com cara de lua cheia”.

Se você assim como eu, já teve dias assim, não deixe de conferir este artigo até o final, porque você irá aprender como emagrecer o rosto definitivamente.

Exercícios para emagrecer o rosto rápidoexercícios emagrecer o rosto

A ginástica facial é bem simples de fazer. Pode até mesmo ser feita em qualquer hora e lugar. A ginástica facial é capaz de fortalecer, tonificar os músculos faciais e drenar os líquidos retidos no rosto. Para obter os resultados desejados é preciso que os exercícios sejam feitos todos os dias.

Existem duas horas e locais que são os mais indicados para realização dos exercícios faciais. O momento mais indicado é pela manhã.

Após acordar, limpar, tonificar e proteger a pele. O segundo momento é antes de dormir, também após limpar, tonificar e hidratar a pele.

Exercícios para emagrecer o rosto

Para diminuir o queixo duplo – Sente-se, apoiando os cotovelos sobre uma mesa, deixe uma das mãos fechada e a posicione abaixo do queixo. Permaneça com esta mão fechada e parada. Aperte seu o queixo para baixo, em direção ao pescoço e contra o punho, aperte durante cinco segundos.

Repita este exercício por 10 vezes, mantendo uma pausa de cinco segundos entre cada repetição.

Para afinar as bochechas – Force um sorriso largo. Mova para o lado os músculos do rosto o máximo que puder, sem pressionar o pescoço. Repita este movimento por 10 vezes, mantendo uma pausa de cinco segundos entre cada repetição.

Para trabalhar a área da testa – Erga as sobrancelhas até onde conseguir, com os olhos bem abertos erga as sobrancelhas, mantenha-as erguidas e feche somente os olhos, Mantenha a posição por 10 segundos e relaxe. Repita por 10 vezes, agora com pausas de 10 segundos.

Drenagem facialmassagem para emagrecer o rosto

Para reduzir o acúmulo de líquidos no rosto é necessária uma massagem facial, que pode ser feita por um esteticista ou uma menos invasiva que pode ser feita em casa mesmo.

Na região do pescoço

Para começar você precisa ativar as glândulas linfáticas do pescoço que ficam na região das clavículas. Fazendo movimentos circulares de 6 a 10 vezes.

Depois relaxe o pescoço com movimentos realizados com a mão espalmada, ao redor do pescoço, de cima para baixo em direção à clavícula. Como se estivesse empurrando com as mãos os líquidos (linfa) para as glândulas.

Na região do queixo e da boca

Coloque as pontas dos dedos na parte do meio do seu queixo com movimentos de semi círculos durante 6 a 10 vezes, para ativar a glândula linfática do queixo.

Depois coloque as pontas dos dedos no lábio inferior, deslize-o até a base do queixo. Repita também de 6 a 10 vezes.

Faça movimentos circulares, iniciando no canto da boca, levando a linfa até a glândula no centro do queixo.

Posicione seus dedos entre a base do nariz e seu lábio superior. Com movimentos circulares e leves direcione a linfa para o queixo, fazendo um contorno na boca. Repita de 6 a 10 vezes.

Nas bochechas e nariz

Posicione os dedos polegar e médio próximos às orelhas. Com movimentos circulares pressione suavemente esta região de 6 a 10 vezes.

Posicione as pontas dos quatro dedos na parte lateral do nariz e direcione a linfa em direção às orelhas.

Posicione as pontas dos dedos polegares no cantinho interno dos olhos e com movimentos semi circulares deslize até a proximidade das orelhas.

Atenção a drenagem facial ara emagrecer o rosto deve ser feita de uma a duas vezes por semana. Os exercícios podem e devem ser feitos todos os dias, mas a drenagem não. Você também pode fazer quando chorar, quando tiver alguma lesão ou  quando estiver se sentindo inchada.

Considerações sobre como emagrecer o rosto

Deixar o rosto mais fino não depende apenas de exercícios e massagem. Você precisa mudar os hábitos que estão causando este inchaço. Por exemplo diminuindo o consumo de sal e sódio. Alguns medicamentos também podem causar inchaço e aí as massagens e s exercícios podem realmente ajudar. Mantenha uma alimentação saudável, siga as dicas e beba muita água! Você vai ver a diferença!

Dica especial

Agora que você já aprendeu dicas e truques de como emagrecer o rosto, conheça também o FeminyX! Um suplemento alimentar 100% natural que equilibra seu corpo e ajuda a emagrecer o rosto e o corpo!

Ele também faz muito bem para a pele! Clique aqui e conheça um pouco mais sobre este maravilhoso potencializador do emagrecimento. Aproveite!

Como emagrecer o rosto – não é milagre, é exercício!
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário