Como emagrecer de uma maneira saudável e duradoura
Emagrecimento

Como emagrecer de uma maneira saudável e duradoura

março 01, 2019   •   por Karen Coelho
Woman measuring waist

É fácil encontrar por aí quem esteja pretendendo emplacar um projeto fitness. Mais fácil ainda é encontrar essas mesmas pessoas, semanas depois, já tendo desistido completamente do assunto.

Bom, se você está buscando dicas para conseguir emagrecer e manter o seu peso por mais de uma semana, chegou no lugar certo!

Alguns passos básicos para perder e manter o peso

1. Trace metas e seja realista

Muitas pessoas caem na cilada de não traçar metas. Ou quando o fazem, traçam metas inatingíveis.

Quando você tem um desejo, mas não traça metas, seu desejo continua sendo só isso mesmo, uma vontade. Você precisa se planejar e ter bem definido na sua mente uma meta, com prazo contado! A moral da história é, se você não sabe para onde quer ir, ou, o que deseja alcançar, qualquer coisa basta.

E ainda para que essa meta possa acontecer da maneira com que você planejou, é preciso que ela seja alcançável. Uma dica muito boa e não ultrapassar a meta de 1 Kg a 1 e 1/2 Kg por semana.

Esses números são seguros e plausíveis para que você consiga um resultado rápido, sem perder muitos nutrientes.

2. Não pule as refeições

Ficar sem comer além de afetar seu humor, é uma das causas mais recorrentes do efeito sanfona, pois te leva a desistir muito mais fácil. Planeje-se e divida bem os horários das suas refeições para que você não sinta fome. O importante não é a quantidade, mas sim a qualidade daquilo que você ingere.

3. Pratique um exercício que você não vá desistir

O treino é muito importante para o emagrecimento saudável e mais importante ainda é a recorrência com que você o pratica. Fazer exercícios de maneira eficaz requer um treino de pelo menos 4 vezes por semana.

4. Reduza os carboidratos refinados

Não coma carboidratos refinados, dê sempre preferência para os integrais. Não elimine os carboidratos da sua alimentação são eles que nos dão energia, mas com certeza devemos dar preferência para os complexos (integrais).

5. Não beba as suas calorias

Muitas pessoas esquecem de verificar a quantidade de calorias que ingerem quando bebem algo, até mesmo sucos de frutas possuem muitas calorias e devem ser consumidos sim, porém não para matar a sede. O que mata a sede é água.

Bebidas energéticas também contém muitas calorias, então observe as calorias vazias que você consome durante o seu dia. Isso pode estar prejudicando muito o seu emagrecimento.  

6. Nunca é tarde para começar ou para recomeçar

Não pense que por que você nunca conseguiu emagrecer, que não vai conseguir na sua próxima tentativa. A cada segundo nós mudamos, o mundo e nós mesmos estamos em constante mudança. Basta não desistir e preparar a sua mente para o sucesso que você vai obter nessa nova tentativa. Você pode! Você consegue! Você merece!

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário