Como Diminuir Olheiras – método infalível!
Pele

Como Diminuir Olheiras – método infalível!

dezembro 02, 2017   •   por Karen Coelho

melhor maneira Como Diminuir Olheiras Como Diminuir Olheiras

Você provavelmente já deve ter se pego pensando em como diminuir olheiras, este, que é um problema tão comum e tão detestado por quem os possui.

As razões pelas quais elas surgem são as mais diversas. As noites de sono mal dormidas ou mesmo o cansaço do dia a dia são apenas algumas formas de contribuir com o seu aumento.

As razões para isso são em geral duas: depósito de melanina na região ou ainda dilatação dos vasos sanguíneos. Além disso pode ser que as razões para isso sejam, inclusive, meramente genéticas.

E você? Quer saber como diminuir olheiras? Então sugiro que você acompanhe este artigo até o final. Nele vamos descobrir o que causa essa condição e as maneiras de solucionar esse problema.

Como diminuir olheiras: a causa das olheirasComo Diminuir Olheiras da melhor forma

Antes de sabermos como diminuir olheiras precisamos saber ao certo quais são as razões pelas quais surgem as manchas e inchaços debaixo de nossos olhos.

Muitas pessoas historicamente acreditaram que a verdadeira razão para tanto seriam as noites mal dormidas, choro ou mesmo cansaço do dia a dia.

Apesar disso, essa não é a causa principal do surgimento desse problema. Na verdade são apenas fatores atenuantes.

Como dissemos acima, quando há o acúmulo de melanina na região dos olhos ou mesmo uma dilatação dos vasos sanguíneos, elas surgem. Isso porque, a pele dessa região do rosto é muito fina e sensível.

Por isso, até mesmo por efeito de reflexo da luz, os vasos, em pessoas mais claras, podem assumir aquela cor típica.

Além desses motivos, o fator genético pode estar associado ao surgimento das olheiras. Em todo caso, existem algumas maneiras de como diminuir olheiras através de dicas simples, que daremos a seguir.

Maneiras de como diminuir as olheiras com compressas

Como as olheiras podem ser causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, uma boa forma de diminuí-las é através da aplicação de compressas de água fria.

A água fria vai agir provocando casoconstricção e ajudando a melhorar o aspecto.

Assim como aplicar sachês gelados de chá de camomila podem surtir o mesmo efeito. Mas com um diferencial importante que é a presença de flavonoides que ajudam a melhorar a circulação da área.

Deixe-os agir por 10 minutos, fique deitado, mas com a cabeça levemente elevada. Essa posição ajuda também na redução do inchaço.

Rodelas de pepino geladas também possuem o mesmo efeito, possuindo também os mesmos flavonoides.

Embeber uma gaze com leite e pôr na região também é uma maneira de diminuir o seu aspecto. O ácido lático, presente no leite, hidrata, renova e serve também para clarear a pele.

Uma dica de tratamento caseiro indicada pela dermatologista Lilian Stefan é fazer uma compressa com 100 ml de leite com meio mamão papaia. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Obviamente, lave bem a região depois.

Faça massagens na regiãoComo Diminuir Olheiras  massagem

Uma boa massagem na região é outra boa forma de como diminuir olheiras. Age de tal modo que ajuda a diminuir o edema presente na região.

A maneira de fazer essa massagem é bem simples. Com o dedo anelar, deslize com suave e leve pressão do canto interno da pálpebra superior para o externo.

Comece novamente no canto interno dos olhos, na parte inferior. Vá em direção ao canto externo, começando pelo canal lacrimal e terminando na outra extremidade.

Finalize com leves batidinhas na região, tamborilando levemente com dois dedos. Ao terminar, feche os olhos e pressione o canal lacrimal por alguns segundos, fazendo um pequeno círculo.

Outras precauções

Como não poderia deixar de ser, tenha bons hábitos noturnos. Durma o suficiente e com qualidade. Como dissemos, a falta de sono de qualidade não é a principal razão para o surgimento das olheiras, mas contribui.

Outra dica: evite o consumo de sal em excesso. O sódio do sal é responsável pela retenção de líquidos. Isso causa o inchaço indesejado. Assim como o sal, o álcool também deve ser evitado.

E agora, que você já sabe como diminuir olheiras, que tal aplicar essas dicas ao seu dia a dia?

E aí? Gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Como Diminuir Olheiras – método infalível!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário