Como deixar o cabelo ondulado – super dicas!
Cabelos

Como deixar o cabelo ondulado – super dicas!

março 03, 2018   •   por Karen Coelho

Como deixar o cabelo ondulado

Há pouco tempo atrás, ter cabelos lisos era o grande desejo da maioria das mulheres. Houve então um grande boom de tratamentos alisantes. Quanto mais liso era, melhor. Porém a modernidade chegou até mesmo para os cabelos. Hoje, quanto mais volume e movimento, melhor! Liberando a rebeldia, o poder, a força e a sensualidade que existe dentro de cada mulher! Por isso hoje, uma das maiores dúvidas é sobre como deixar o cabelo ondulado, quer conhecer as melhores dicas? Continue neste post!Como deixar os cabelos ondulados mais tempo

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar sobre um assunto que muito me agrada: cabelos! Mais especificamente, reuni neste artigo, dicas de como deixar os cabelos ondulados e com movimento, digno de musas inspiradores como Gisele Bündchen, Juliana Paes e Marina Rui Barbosa. Confira!

Dica número 1 – como deixar o cabelo onduladoComo deixar os cabelos ondulados compridos

Use sempre produtos indicados para o seu tipo de cabelo. Pode até não parecer, mas os componentes das fórmulas são cuidadosamente escolhidos para cada tipo de fio. Cabelos ondulados, ou cacheados, costumam ter bastante frizz, ressecar facilmente, etc. Produtos desenvolvidos para esse tipo de cabelo ajudam a condicionar e também a modelar as ondulações.

Dica número 2Como deixar os cabelos ondulados mousse fixador

Para você que tem os cabelos bem lisinhos e sofre tentando dar pelo menos um movimento aos fios, mas que ao longo do dia vai perdendo todas as ondinhas que levou horas fazendo. A super dica é usar bastante shampoo e na hora de condicionar, pegar mais leve para que ele não fique tão macio e fique com as cutículas não tão fechadas. Seque o cabelo com secador (não se esqueça do protetor térmico, o modelo em spray é o mais indicado nesse caso). Aplique um mousse com proteção térmica mecha a mecha antes de aplicar o baby liss. Mas não exagere a ponto de deixar a mecha molhada, pois isso pode queimar suas madeixas.

Dica número 3Como deixar os cabelos ondulados com movimento

Após lavar, secar e fazer o babyliss, aplique um shampoo a seco. Ele vai garantir que suas ondas não se desfaçam durante um dia. Essa é uma das dicas de como deixar o cabelo ondulado que não se encontra facilmente por aí. Anotem!

Já ouviram falar do L’Oréal Fresh Dust? É ótimo!

Dica número 4Como deixar os cabelos ondulados curtinho

Se você tem cabelos lisos, porém um pouco ressecados, a dica é fazer uso das pomadas capilares. Atenção: Não passe próximo à raiz do cabelo, pois essas pomadas são pesadas e vão deixar sua raiz com aspecto ensebado. Após fazer o baby liss, coloque um pouco de pomada nas mãos e solte as ondas levemente com os dedos, aplicando a pomada. Fica show! Já para quem temo cabelo oleoso, mas também deseja utilizar o efeito da pomada, existem as pomadas em pó, que não pesam.

Dica número 5 para deixar os cabelos onduladosComo deixar os cabelos ondulados rebelde

Nunca penteie o cabelo após fazer o baby liss, ou após usar qualquer truque para ondular. Se o seu cabelo embolar, com toda a paciência que Deus te deu, desembarace os fios delicadamente com os dedos.

Bom, por hoje é isso! Se você gostou dessas dicas para saber como deixar o cabelo ondulado, me conta aí nos comentários abaixo! Beijo!

 

Como deixar o cabelo ondulado – super dicas!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário