Como comprar alimentos integrais – super dicas!
Alimentos

Como comprar alimentos integrais – super dicas!

junho 14, 2018   •   por Karen Coelho

Como comprar alimentos integrais pode ser uma dúvida recorrente quando vamos ao supermercado tentando encontrar algo mais saudável. Fique atenta a essas dicas que vão te ajudar muito!

Como comprar alimentos integrais de verdade

alimentos integrais farinha

Os alimentos integrais são utilizados por pessoas que fazem dieta restrita de calorias e/ou gorduras e por aquela parcela de pessoas preocupadas com a saúde e bem-estar que procuram manter o seu peso ideal.

Até algumas poucas décadas atrás era difícil encontrar bons alimentos integrais a venda, além de serem comercializados com valores mais caros e com um sabor pouco atrativo. Mas hoje, as coisas mudaram e é possível encontrar uma variedade maior de opções ao seu dispor.

Desta forma, se você ainda possui alguma objeção contra os alimentos integrais precisa ler este artigo que preparei com algumas informações valiosas que mostram a importância deles e que podem melhorar significativamente a sua qualidade de vida. Confira a seguir.

Cuidado com a palavra Integral no rótulo

alimentos integrais leia o rótulo

Já comentei em outro artigo no blog a respeito desse assunto (se quiser conferir é só ler o artigo “O pão integral é mais saudável que o branco? Mito ou verdade?”) e não custa ressaltar.

Nas prateleiras de alimentos light/diet/naturais dos supermercados você encontra uma variedade de produtos contendo em seu rótulo a palavra “integral”, mas saiba que nem todos realmente são integrais.

Os verdadeiros possuem farinha integral, já as versões fakes possuem outros tipos de farinha como a famosa enriquecida em ferro e ácido fólico.

Dicas de alimentos integrais para incluir na dieta

alimentos integrais dicas

Após ter observado o item anterior e ficar mais atenta as informações presentes nos rótulos dos produtos nada melhor do que saber quais alimentos integrais se podem comprar e incluir na sua dieta alimentar. Veja a seguir alguns exemplos:

Pão integral – Talvez seja o produto mais famoso no rol de alimentos integrais. Curiosamente, a farinha integral que o compõe geralmente possui pedaços de grãos, os quais são ricos em minerais e vitaminas facilmente encontrados tanto no gérmen, quanto no farelo de trigo. Estes elementos são retirados durante o processo de moagem da farinha branca.

Macarrão integral – Para quem gosta de uma boa massa a dica é comprar esta versão do macarrão que é feita a partir do trigo moído integral, o qual preserva todas as propriedades nutricionais do trigo. Ele possui baixo índice glicêmico e grande quantidade de fibras.

Arroz integral – Cada um dos seus grãos possui grande concentração de vitaminas e minerais que no arroz branco encontram-se removidos, tendo em seu lugar somente o amido.

Biscoito integral – Esta versão dos biscoitos oferece grande quantidade de fibras que são excelentes para o bom funcionamento do intestino.

Cereais integrais – Algumas boas opções para inserir no seu cardápio diário são as seguintes: aveia em flocos, flocos de arroz e de milho, farelos de trigo e aveia, que geralmente possuem algum tipo de fruta seca e oleaginosa (como amêndoa ou castanha) no meio. Pode ser acrescentado em qualquer bebida ou na salada. É excelente para a digestão, flora intestinal e melhora da pele.

Onde encontrar alimentos integrais?

alimentos integrais onde encontrar

Com o aumento do interesse das pessoas pela busca do corpo perfeito e por uma vida mais saudável hoje é fácil encontrar os alimentos integrais nos mais diferentes lugares como, por exemplo:

Supermercados – Geralmente disponibilizados no setor de produtos diet;

Lojas de produtos naturais – Em que se comercializa ervas aromáticas e chás medicinais;

Lojas virtuais – Algumas empresas especializadas comercializam pelos seus sites como a Natue.

Gostou das dicas? Então curta e compartilhe o post!

Como comprar alimentos integrais – super dicas!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário