Como clarear os dentes em casa?
Beleza Cuidados com a Saúde

Como clarear os dentes em casa?

julho 19, 2017   •   por Karen Coelho

Você gostaria de ter um sorriso mais branco? Aposto que sim! Essa é a realidade de muitas pessoas, mas a verdade é que fazer clareamento dentário com um profissional não é nada barato! A boa notícia é que existem alternativas e hoje vamos te ensinar como clarear os dentes em casa!

É, eu sei! Você está achando que eu sou louca, certo? Não é o caso! Existem de fato formas de fazer isso de uma maneira eficiente, eficaz e realmente muito segura!

Você segue duvidando, aposto! Não tem problema, porque a seguir vamos te mostrar como clarear os dentes em casa e ter um sorriso mais branco e lindo sem precisar gastar muito com isso! Confira!

Como clarear os dentes em casa? – Opções

1 – Fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com suco de limão

Talvez você não saiba, mas esse produto que está na dispensa da maioria das pessoas é um abrasivo de baixíssimo impacto. Sendo assim, ele consegue dar uma clareada nos dentes se for usado moderadamente!

Para fazer a pasta você vai precisar de 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio, misturadas com a quantidade de limão necessária para que essa combinação se transforme em algo cremoso. Depois basta colocar esse mix na sua escova de dentes e fazer o serviço por um minuto. Em seguida basta enxaguar e está pronto!

2 – Fazer uma pasta de morangos com sal e também bicabornato de sódio

Essa combinação é um pouco mais complexa que a primeira, mas também traz mais benefícios. Por que? Porque o morango conta com altíssimas doses de vitamina C, que ajudam a eliminar as nossas placas dentárias e também conseguem clarear os dentes por causa do ácido málico, que faz parte da sua composição. Portanto esse mix aqui é bem poderoso!

A receita é simples! Basta misturar três morangos amassados com uma pitada de sal de cozinha e meia colher de chá de bicarbonato de sódio! Coloque a mistura na sua escova e faça a mágica acontecer!

3 – Use o óleo de coco

Uma das respostas possíveis para a pergunta “como clarear os dentes em casa” é utilizar óleo de coco. Esse produto que é excelente para os cabelos e para o nosso organismo também é ótimo para os dentes.

A dica é a seguinte: basta escovar os dentes utilizando uma escova com esse óleo e depois manter a mistura sem enxaguar por dez minutos. Depois é só lavar e está pronto!

4 – Use bicarbonato de sódio com água oxigenada

Essa combinação funciona praticamente como um alvejante natural para os dentes! Os resultados que ela oferece são impressionantes! Aqui a dica se assemelha a da primeira dica: misture uma quantidade suficiente para que vire uma pasta e escove os dentes com ela, mantendo por um tempo para só depois enxaguar!

5 – Use vinagre de maçã

O vinagre de maçã não serve apenas para temperar as saladas, mas também é uma ótima opção para àqueles que querem tirar dos dentes as manchas causadas por tomar muito café ou por usar cigarros.

A dica é passar o produto nos dentes com a escova e deixar por um tempo, para só depois disso enxaguar! Além de ajudar a clarear as manchas o vinagre de maçã também deixará as suas gengivas mais saudáveis!

Agora que te dei várias opções de como clarear os dentes em casa me conte: qual delas você achou mais funcional e interessante para se testar? Qual delas você colocará em prática? Não deixe de nos contar nos comentários e nos atualizar sobre os resultados que você conseguir conquistar!

Como clarear os dentes em casa?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário