Como adormecer em 60 segundos
Saúde

Como adormecer em 60 segundos

outubro 25, 2018   •   por Karen Coelho

O sonho é um bem precioso que tomamos como garantido – até que não possamos obtê-lo. Com tantas coisas para fazer o dia todo, temos muito poucas horas para recarregar para o dia seguinte. Se você está ansioso, estimulado ou com cafeína, adormecer é uma batalha, será muito difícil conseguir dormir, mesmo quando estiver completamente cansado.

Dormir o suficiente é essencial para sua saúde. Seu corpo realiza um conjunto de diferentes processos quando você está dormindo e estes são essenciais para sua renovação e revitalização. Preservar a sua saúde é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ter uma vida plena e satisfatória. Entender como somos afetados pela insônia pode nos ajudar a entender a importância de começar a trabalhar para resolver esse distúrbio do sono.

Como adormecer em 60 segundos perder peso

Efeitos de insônia na saúde

  • Pressão alta– Pessoas que não dormem o suficiente têm um risco maior de desenvolver pressão alta porque seus corpos nunca têm a chance de se acalmar.
  • Doença cardíaca– pressão alta e aumento da ansiedade devido à falta de sono pode levar a doenças cardíacas.
  • Ganho de peso– A falta de sono pode causar aumento do apetite e alterações no metabolismo que podem causar ganho de peso.
  • Perda de peso– Seu apetite pode diminuir e você pode perder peso rapidamente.
  • Aumento do risco de câncer e diabetes– Os pesquisadores descobriram que a insônia pode desencadear hormônios e proteínas responsáveis ​​por um aumento do risco de câncer de cólon, câncer de mama, diabetes e outras doenças.
  • Reduz o funcionamento do sistema imunológico– Uma redução no funcionamento do sistema imunológico pode fazer com que você seja mais suscetível à doença.
  • Problemas gastrointestinais– Você pode experimentar constipação ou diarreia.
  • Problemas de visão – Alguns indivíduos apresentam visão turva.
  • Aumento de dores de cabeça – Você pode começar a sentir dores de cabeça crônicas devido ao estresse de não dormir.
  • Insônia aprendida – Um círculo vicioso desagradável pode ser causado por uma análise excessiva e preocupação de não conseguir dormir. Pessoas que lutam para dormir muitas vezes não o fazem e isso leva a mais insônia.

Outros problemas devido à insônia

Os efeitos na saúde de não obter o sono não são as únicas coisas que podem afetar sua vida diária; Pode reduzir sua capacidade normal, fazendo com que você perca amigos, familiares ou seu trabalho.

  • A incapacidade de lidar com o estresse– Quando você não dorme o suficiente, você pode ter um mau tempo para gerenciar o estresse que faz você se sentir agitado e facilmente sobrecarregado.
  • Irritabilidade –Você pode sentir irritabilidade por isso é difícil para você estar perto de pessoas ou fazer rotinas diárias.
  • Falta de concentração e foco– Sentir-se exausto pode interferir na sua capacidade de prestar atenção.
  • Perda de memória– Você pode ter perda de memória a longo e curto prazo. As pessoas idosas experimentam perda de memória muito mais cedo se sofrerem de insônia.
  • Tempo de reação reduzido– A falta de sono pode causar uma lentidão no tempo de reação. Isso pode ser perigoso se você trabalha com maquinário ou dirige um veículo.
  • Habilidades motoras reduzidas– Você pode achar que é mais difícil lidar com objetos ou fazer certas coisas.
  • Baixa auto-estima– Você pode ter olhos injetados, olheiras, pálidos ou outros sintomas de insônia que diminuem a auto-estima.
  • Aumentar a participação em situações de risco– Você está muito mais propenso a riscos quando não dormiu o suficiente.
  • Aumento do risco de dependência– Pessoas que sofrem de insônia e achar que sua vida desmorona ao seu redor, às vezes voltam para as drogas, álcool ou outros vícios para ajudar com os efeitos de não dormir.
  • Depressão– Você pode sofrer com os sintomas de depressão ou depressão pode ser a causa de sua insônia.

Mas existem soluções que podem ser eficazes para dormir e resolver o problema da insônia que lhe traz à cabeça. A metodologia a seguir é uma técnica simples e natural, na qual você só usa o corpo e a respiração para retornar a um estado relaxado, o que é necessário para que seu corpo finalmente adormeça e descanse.

veja também: Mulheres precisam dormir mais que homens!

Como adormecer em 60 segundos

Dr. Andrew Weil é um líder reconhecido em medicina integrada usando uma abordagem holística para lidar com os problemas que afetam nossa mente e corpo. Combinando sua excelente educação em Harvard e a experiência que ele adquiriu em sua vida praticando medicina, o Dr. Weil é especialista no gerenciamento das várias doenças que afetam nossa saúde, incluindo a insônia.

Método 4-7-8 para adormecer

Dr. Weil é famoso por seu exercício de relaxamento, conhecido como o método 4-7-8 . Um dos maiores problemas em adormecer é deitado na cama, tentando descansar, mas não sendo capaz de fazê-lo. Podemos passar horas andando tentando dormir em vão – e muitas vezes isso se transforma em insônia. O método 4-7-8 foi desenvolvido para ajudar a pessoa a relaxar na cama, proporcionando um estado em que é fácil adormecer.

Etapa 1: expire

Assuma uma posição confortável, deitada em sua cama ou em um sofá confortável. Expire devagar, franzindo os lábios como se fosse assoviar e fazendo um suave “zumbido”.

Passo 2: Inspire e conte até quatro

Após a expiração, feche a boca e inspire pelo nariz, contando até quatro.

Passo 3: Prenda a respiração e conte até sete

Prenda a respiração e conte até as sete. Sempre que possível, tente completar prendendo a respiração por sete segundos. Se você achar este passo muito difícil, tente contar até um número menor até que você possa prender a respiração até as 7.

Passo 4: expire e conte até oito

Expire a respiração que você está segurando por oito segundos. Segure os lábios novamente (assobie) e expire lentamente, contando até oito.

Lembre-se, inspire usando o nariz e expire usando a boca. Lembre-se de que você deve manter o relacionamento 4-7-8 fazendo este exercício. Não se preocupe se você não atender aos requisitos de número na primeira vez. Continue fazendo o exercício várias vezes até conseguir seguir os 4-7-8 segundos usados ​​na técnica. Isso relaxa seu corpo e faz com que você se sinta sonolento, tornando mais fácil adormecer.

Não basta usá-lo para dormir. A técnica 4-7-8 não se destina a ser utilizada apenas para conseguir adormecer. Esta técnica, curiosamente, pode ser usada para simplesmente relaxar e fazer uma pausa, acalmar-se depois de experimentar o estresse emocional e até mesmo controlar impulsos estressantes, como comer demais. Segundo o Dr. Weil, essa técnica de adormecer e relaxar é um “tranquilizante natural”.

Tente usar este exercício pelo menos duas vezes por dia. Você notará que quanto mais vezes fizer esse exercício, mais tempo poderá prender a respiração e um estado mais relaxado que será capaz de manter.

 

 

 

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário