Comidas que não engordam
Alimentos

Comidas que não engordam

junho 12, 2017   •   por Karen Coelho

Nossa vida é cheia de desafios, e parece que todos tem o comum o desafio de emagrecer! Quer saber quais são as comidas que não engordam?

Então confira este artigo que preparamos pra você!

dicas de Comidas que não engordam

Já pensou se a gente pudesse comer de tudo sem se preocupar se vai engordar o não? A verdade é que ninguém merece ficar lendo os rótulos dos alimentos para saber a porcentagem dos carboidratos, e contar calorias é a mesma coisa chata.

As comidas que não engordam são aqueles provenientes da terra, feitas de forma natural e de origem animal, como é o caso das proteínas. Porém, quem é vegetariano ou até mesmo quem não gosta de comer carne pro questões éticas, pode encontrar as proteínas de origem vegetal.

As Comidas que não engordam

Comidas sem açúcar e industrializadas

Antes de comentar mais sobre as comidas que não engordam, precisamos falar sobre as piores comidas que temos.

Infelizmente, se a gente for analisar, estamos nos alimentando muito mal, optando por comidas cheias de açúcar e alimentos industrializados. Esse são os piores tipos de alimentos, e os que mais ajudam a engordar, como refrigerantes, pães brancos, bolachas, bolos, pastel, macarrão…

A culpa dessas escolhas ruins está na própria condição que a sociedade se encontra atualmente. Com a correria generalizada, com a falta de tempo, as pessoas estão comendo sem qualidade e a consequência disso é o ganho de peso e doenças, como colesterol, diabetes e doenças cardiovasculares.

Cuidar da mente também ajuda

Antes de iniciar uma dieta ou reeducação alimentar com as comidas que não engordam, é preciso ter atenção para saber como está a sua mente e saúde emocional.

Nós temos uma relação de recompensa com a comida, e isso também faz com que as nossas escolhas sejam ruins, e ainda ajuda que a gente coma de forma exagerada.

É preciso acabar com a falsa ideia de que as comidas saudáveis não são gostosas. Se você tem uma relação de recompensa com a comida, e acaba se alimentando por impulso, é importante que discuta isso também com um psicólogo para que ele possa te orientar da melhor maneira.

Até porque, quando estamos passando por problemas emocionais, dificilmente vamos conseguir ter forças para encarar uma alimentação saudável e com as comidas que não engordam.

Quais são as comidas que não engordam?

alimentos que não engordam

Como comentamos anteriormente, as comidas que não engordam são aquelas provenientes da natureza, e que não contém conservantes.

  • Carnes
  • Ovos
  • Saladas
  • Frutas
  • Leguminosas
  • Feijão e grãos
  • Soja
  • Vegetais
  • Tofu
  • Pescados

Procure iniciar seu café da manhã com uma boa dose de proteína para manter o seu metabolismo funcionando bem ao longo do dia. Uma dica é comer dois ovos mexidos na manteiga e uma dose de café sem açúcar, ou com adoçante natural caso você não consiga beber o café amargo.

Consumir bastante água e suco de limão ajuda bastante no emagrecimento. Não se esqueça que as comidas que não engordam são as naturais. Coma sempre bastante maça, abacaxi, alface, carnes vermelhas e brancas, arroz, feijão, e deixe de lado os alimentos industrializados.

 

[back-redirect link=”https://oblogdakaren.com”]

Comidas que não engordam
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário