Comer Ostra faz bem ou faz mal?
Alimentos

Comer Ostra faz bem ou faz mal?

dezembro 20, 2018   •   por Karen Coelho

Você conhece os muitos benefícios que as ostras trazem para o corpo? Não, pois então fique atenta por que é disso que nós vamos falar hoje neste artigo.

As Ostras são um prato que representa um deleite culinário, uma iguaria não muito comum no nosso dia a dia. É sabido que este marisco é caracterizado como um alimento nutritivo e saudável que consumido com moderação proporciona muitos benefícios para o nosso corpo.

Alguns benefícios da ostra

comer ostra emagrece

Particularmente, a ostra é um dos pratos favoritos para todos os amantes de frutos do mar. Você quer descobrir alguns dos segredos escondidos nesta delicadeza afrodisíaca?

Bem, para começar, as ostras são frutos do mar ricos em ácidos graxos ômega-3, que são interessantes quando se trata de cuidar do sistema cardiovascular e prevenir doenças cardiovasculares.

Veja aqui mais alimentos ricos em ômega-3

Além disso, eles são especialmente ricos em minerais, especialmente zinco, um mineral que ajuda a aumentar a fertilidade, melhora o sistema imunológico, cuida da pele e ajuda na cura de machucados.

Além disso, seu conteúdo rico em ceramidas e minerais protege contra vários tipos de câncer, enquanto seu alto teor de ferro, não só ajuda a prevenir a anemia, mas também a aumentar a nossa resistência natural a infecções.

As ostras são ricas em proteínas, como a elastina, entre outras. Graças a isso, comer ostras é bom para a saúde da pele, prevenindo rugas e flacidez, e ajuda a ter unhas mais fortes. Além disso, eles são bons para ter cabelos mais saudáveis.

Atualmente, as ostras podem ser consideradas entre os alimentos afrodisíacos. Mas, na realidade, os pesquisadores ainda estão trabalhando para determinar se ostras melhoram a libido.

Como consumi-las?

Como você viu, há muitos benefícios para nossa saúde; no entanto, é muito importante dizer-lhe que para desfrutar das principais propriedades das ostras, a melhor opção é consumi-las cruas; É claro que, sendo muito cuidadosos. O delicioso toque pode ser dado pela adição de um pouco de suco de limão ou cebola picadinha. Você vai se apaixonar por seu sabor.

Tecnicamente, você pode comer ostras durante todo o ano, mas a estação principal para ostras é o outono, quando eles tiveram toda a temporada de verão para ficarem suculentas.

Existem dois tipos de ostras: a portuguesa ou pequena, é fina e pequena, presa na casca. Tem um sabor muito agradável e é mais econômica. E ostras mairranas, grandes e gordas, aderidas numa concha plana, requintada e mais cara. As ostras devem ter um aroma fresco. O líquido deve ser um pouco salobro e puxado “para o mar”.

Um truque para comê-los é mastigá-los duas vezes; assim, todo o sabor dessa iguaria será liberado. Pode ser consumida partida ao meio com água, uma fatia de limão e sal e pimenta.

E aí, conhecia todos esses benefícios da ostra? Deixe seu comentário.

 

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário