Coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de comer pão
Emagrecimento

Coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de comer pão

julho 01, 2018   •   por Karen Coelho

Quando se resolve fazer dieta logo começa o processo de cortar vários alimentos do cardápio alimentar. Aqueles que são ricos em gordura e açúcares são os primeiros, enquanto outros acabam sendo substituídos por versões mais leves e sadias.

O que pode acontecer se você parar de comer pão

Coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de comer pão farinha branca

Nem o pãozinho francês é poupado! Geralmente ele é um daqueles que são os primeiros na linha de substituição por outros light ou integral. Mas você já pensou em retira-lo totalmente do seu cardápio? Já tentou imaginar o que pode acontecer com o seu corpo caso resolva parar mesmo de comer pão? Veja a seguir algumas das consequências mais prováveis que poderão te surpreender.

Perda de peso

Opa, isso é ótimo! Trata-se de uma boa notícia para quem precisa emagrecer rápido. O famoso pãozinho de padaria possui carboidratos refinados que nada mais são do que calorias vazias que não trazem nenhum benefício e menos ainda nutrientes necessários ao organismo.

Uma dica para fazer a substituição é optar por cereais naturais. Evite aqueles processados, pois os mesmos sofrem acréscimo de açúcar.

Sensação de fraqueza

Se você cortar o pão da sua dieta e não o substituir logo por cereais ou mesmo carboidratos complexos (linhaça, batata doce, aveia e etc.), acabará sentindo fraqueza. Para ter ideia, os carboidratos são as maiores fontes de energia do corpo e sem elas ele acaba se debilitando prejudicando o seu dia a dia.

Melhora no trânsito intestinal

Coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de comer pão tipos

Você já reparou que o pão de padaria, também conhecido como pão branco, lhe gera a sensação de peso ou inchaço no corpo? Pois bem, ele realmente é um tipo de alimento pesado e é pobre em fibras que é importante para o processo digestivo.

Ao substituir o pãozinho por outro integral e rico em fibras você perceberá como o seu sistema digestivo e intestinal ficarão bem melhores. Fora que a sua pele ficará linda!

Aumento do mau humor

Você sabia que as pessoas que deixam de comer pão se tornam mau humoradas? Por mais estranho que possa parecer isso acontece devido ao fato da ausência de carboidratos. Cabe justamente a eles a tarefa de estabilizar os níveis de serotonina no corpo, e quando você deixa de comer o pão, a produção do hormônio fica comprometida e ineficiente. Para resolver este problema e voltar a ter bom humor é só passar a comer mais fibras e o pão na sua versão integral.

Vontade aumentada de comer doce

Coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de comer pão cesta

Outra coisa surpreendente que se pode deparar quando se resolve parar de comer pão francês e não fazer nenhuma substituição a altura é ter o desejo aumentado de comer doces. Acha estranho isso? Saiba que tem uma explicação e ela é simples.

Quando os carboidratos são cortados do seu corpo automaticamente os níveis de glicose diminuem ocasionando na busca rápida do organismo por outras fontes alternativas de açúcar. E caso ceda a tentação acabará comendo grande quantidade de doces que logo lhe fará ganhar mais peso. Mais uma vez: não corte o pãozinho branco, apenas o substitua por uma versão integral.

Confusão mental

Outra consequência natural e rápida do corte do pão no seu organismo é o surgimento da confusão mental devido aos níveis baixos de energia que acabam comprometendo a capacidade cognitiva.

Quer evitar esses problemas e receber nossas dicas? Cadastre-se agora aqui.

 

 

Coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de comer pão
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário