Coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã reforçado e saudável
Emagrecimento

Coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã reforçado e saudável

agosto 02, 2018   •   por Karen Coelho

Um café da manhã reforçado e saudável é a base para um dia produtivo. Que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia de uma pessoa você já sabe, como também conhece as dificuldades que se encontra caso prive parcial ou totalmente a primeira refeição do dia.

Independente se você é estudante, trabalha ou faz os dois juntos é importante que tenha uma boa alimentação rica em nutrientes para poder cumprir com todas as tarefas do dia com energia e disposição.

No post de hoje vou te apresentar as coisas que acontecem quando você passa a tomar um café da manhã mais saudável e reforçado. Tenho certeza que não abrirá mão dele após ler todo este artigo.

O que acontece quando você começa a tomar café da manhã reforçado e saudável?

Coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã reforçado e saudável descubra

Comerá menos besteiras durante o dia

Tente lembrar de alguma vez em que deixou de tomar o seu café da manhã corretamente. Provavelmente você ficou beliscando e/ou comendo várias besteiras como forma de aguentar a chegada do horário de almoço, não é mesmo?

Pois bem, quando você passa a tomar um café da manhã reforçado e saudável evita probleminhas como esse, já que sentirá saciado por mais tempo.

Poderá emagrecer (?)

Considerando o tópico anterior a resposta pode ser: “por que não?”. Se você consegue evitar o consumo de besteiras praticamente deixará de consumir açúcares, gorduras pobres e muitas calorias.

De acordo com os especialistas, é recomendável que se coma em um período máximo de até duas horas após acordar, caso este tempo seja ultrapassado você poderá sentir mais fome e, com isso, acabar comendo uma quantidade de alimentos maior do que o ideal.

Diminui os riscos de desenvolver doenças crônicas

O que faz um café da manhã reforçado ser também saudável é quando você consome os nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu organismo. E, claro, quando isso acontece diminui-se consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas.

Como isso é possível? Simples. Determinados índices corporais como é o caso do nível de açúcar no sangue mantem-se estáveis e consequentemente reduz os riscos de diabetes do tipo 2. Além disso, problemas relacionados a doenças cardíacas também podem ser evitados.

Os seus pensamentos se tornarão mais claros

Quando você se sente cansado ou com fome fica muito difícil manter um bom desempenho nas suas tarefas diárias, inclusive aquelas em que domina. E quando se trata de uma noite mal dormida e um café da manhã pobre e tomado as pressas?

Simplesmente fica tudo mais difícil e árduo. Agora quando você passa a tomar um café da manhã reforçado e saudável ganha o “combustível” necessário para que o seu organismo funcione bem e lhe responda positivamente com todo o vigor desejado.

Alguns estudos já foram realizados a respeito e conseguiram comprovar que quando uma pessoa começa a tomar um bom e saudável café da manhã logo percebe a significativa melhora das suas funções cognitivas como é o caso da atenção, da aprendizagem, do raciocínio e da memória.

Maior e melhor desempenho das suas atividades matutinas

Este item complementa o anterior, pois a partir do momento em que você investe em um bom café da manhã consegue ter melhor desempenho das suas principais atividades realizadas pela manhã, pois o seu corpo responde mais rápido aos seus comandos.

Então, quando vai começar o seu café da manhã reforçado? Opine nos comentários.

 

 

Coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã reforçado e saudável
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário