Coaching de emagrecimento – Evolução Progressiva e continuada.
Coaching de emagrecimento

Coaching de emagrecimento – Evolução Progressiva e continuada.

dezembro 09, 2018   •   por Karen Coelho

Muitas vezes quando decidimos que queremos emagrecer, buscamos resultados imediatos e acabamos procurando atalhos que, quase sempre nos levam ao fracasso. Como por exemplo, recorremos a remédios que, num primeiro momento fazem maravilhas e nos emagrecem como num passe de mágica, mas a longo prazo fazem muito mal a nossa saúde, além de nos tornar dependentes. Pois quando paramos de tomá-los, engordamos tudo de novo.

O mesmo acontece quando vamos a uma nutricionista e ela nos passa uma dieta muito rígida, que muda nossos padrões de alimentação, de uma hora para a outra. Nos fazendo sofrer com a dieta. Assim, consideramos comer bem, como uma tortura e em no máximo uma semana, já estamos caindo em compulsão, ou até mesmo, desistindo.

Evolução Progressiva e continuada motivação

A importância de Evolução progressiva e continuada

O coaching de emagrecimento veio trazer uma nova visão do emagrecimento. A visão de que, nós não precisamos emagrecer de uma hora para a outra. De que a vida é muito mais do que aparência. O emagrecimento é uma questão de saúde, autoestima e estilo de vida. E para que este emagrecimento aconteça de forma definitiva, precisamos entender que uma mudança pequena, a cada dia, traz um resultado enorme e muito mais significativo do que uma mudança brusca, que leva ao fracasso, à baixa autoestima, à frustração e a uma falsa imagem de si mesma, como incapaz.

Somente a persistência e a constância levam à formação de novos hábitos.

Quando você muda um pequeno hábito na sua rotina e enxerga que conseguiu, sem muito esforço. Entende que viver sem aquilo que você está acostumada, não é tão ruim assim. Isso te dá força para mudar outros hábitos, para manter a mudança e emagrecer de verdade, não só da boca para fora, temporariamente, mas sim, definitivamente!

Muitas vezes eu escuto de alunos, que não ver resultados concretos, acaba frustrando e também faz com que a pessoa desista de continuar. Mas quer resultado maior do que resistir a um bom bom diariamente? Esse já é o resultado, a redução de peso é uma mera consequência.

Se sentir capaz de transformar sua realidade, melhor do que isso, saber que é capaz de mudar a sua realidade, é o melhor resultado que podemos esperar em um processo de emagrecimento. É ter a certeza que, só de pensar assim, só de conseguir agir assim, você já emagreceu, não tem outro final possível.

Conclusão

Mantenha a constância, não se cobre resultados de atletas e pessoas famosas, foque em você, no seu resultado, no seu emagrecimento que com certeza já começou.

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário