Clarear olheiras rapidamente? Confira aqui!
Beleza

Clarear olheiras rapidamente? Confira aqui!

dezembro 16, 2017   •   por Karen Coelho

“Clarear olheiras” é o desejo de praticamente 100% das pessoas. As olheiras são manchas escuras ao redor dos olhos com diferentes causas. Além da cor, ela também se caracteriza pelo inchaço e aspecto cansado do rosto. Clarear olheiras é um dos tratamentos de beleza mais comuns, principalmente entre mulheres.

E não é difícil entender o porquê. Afinal, ninguém gosta de ir trabalhar com cara de quem não dormiu nada a noite inteira. No artigo de hoje você vai conhecer algumas técnicas para clarear olheiras.Como clarear olheiras

Como clarear olheiras rapidamente

Antes de saber como clarear olheiras é preciso identificar as causas deste problema. Assim, o tratamento é mais eficaz. As principais origens das olheiras são:

  1. Genética: se alguém da sua família, como pai, mãe ou avós, apresentar olheiras, a chance de você também sofrer com elas, aumenta.
  2. Acúmulo de melanina nesta região. Melanina é o pigmento que dá cor ao corpo, rosto etc. Neste caso, há uma concentração de melanina na região dos olhos.
  3. Algumas doenças respiratórias. Doenças como rinite, sinusite e outras facilitam o surgimento de olheiras.
  4. Uso de medicamentos. Medicamentos à base de arsênico, fenotiazidas ou hidantoína também são favorecem o surgimento das temidas olheiras.
  5. Maus hábitos. Esta é a mais comum das causas existentes e mais fácil de identificar. Problemas de insônia, uso de cigarro e cansaço deixam o corpo e rosto cansado e as olheiras surgem.

Tratamentos caseiros para clarear olheirastratamento para clarear olheiras

No caso de olheiras mais leves, os tratamentos caseiros podem ajudar. Confira algumas dicas:

  • Embrulhe uma pedra de gelo em um pano limpo e aplique sobre a região fazendo movimentos circulares.
  • Rodelas de batata inglesa geladas também aliviam o aspecto da olheira. Basta deixar por 15 minutos. No lugar da batata, você pode usar também o pepino.
  • Compressas com leite gelado servem para clarear as orelhas mais rapidamente por conta do ácido láctico.
  • O chá de camomila é calmante e também é anti-inflamatório. Sabe aqueles saquinhos que, geralmente, você joga no lixo? Basta esperar esfriar e aplicar sobre a região dos olhos.
  • Não deixe de beber água. Ela é essencial para manter o corpo hidratado e o corpo longe das olheiras.

Creme para assadura para clarear olheirascreme para clarear olheiras

Os cremes Hipoglós e Bepantol também são alternativas para clarear as olheiras. Até alguns especialistas recomendam o uso destes produtos como um truque para suavizar as manchas escuras.

O processo é muito simples e não causa efeitos colaterais. Apenas quem tem a pele oleosa precisa evitar o uso porque piora a pele.

Uma camada fina sobre a região dos olhos durante a noite é suficiente para que, no outro dia, a pele esteja mais clara e com aspecto saudável. No dia seguinte, é só lavar com sabonete líquido e retirar todo o produto. Só

Maquiagem para clarear olheiras

Além de tratamentos caseiros, a maquiagem também é uma ótima maneira de encobrir as olheiras. O corretivo deve ser em um tom mais claro do que o da pele. No entanto, em alguns casos, o corretivo deve estar de acordo com a cor da olheira.

Isso mesmo, a olheira não existe apenas na cor escura. Ela pode ter tons diferentes. Veja a combinação correta entre olheiras e corretivos.

  • Corretivo lilás serve para olheiras amareladas
  • Corretivo verde serve para olheiras avermelhadas
  • Corretivo amarelo serve para olheiras escuras

Depois do uso do corretivo, finalize com uma camada de pó translúcido.

Você também encontra no mercado muitos cremes que suavizam e reduzem bastante as olheiras. Também pode ser uma boa alternativa para deixar o rosto mais bonito e mais saudável.

Além de todas estas dicas, é preciso modificar os seus hábitos. Dentre eles estão uma noite boa de sono, o fim do hábito de fumar, alimentação saudável e ingestão de bastante água ao longo do dia.

Clarear olheiras rapidamente? Confira aqui!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário