Chá preto – para que serve?
Chás Emagrecimento

Chá preto – para que serve?

julho 02, 2017   •   por Karen Coelho

Chá Preto – Para que Serve? Este é o assunto que vai ser abordado no artigo de hoje. Se você deseja saber mais detalhes sobre este queridinho do mundo fitness, continue lendo este texto.

Chá preto para que serve?Chá Preto Para que Serve emagrece

Existem diferentes chás que são velhos conhecidos das pessoas e não por terem um sabor agradável, mas propriedades naturais que podem proporcionar várias melhorias no quadro de saúde das pessoas. O chá preto, por exemplo, seria um dos chás mais conhecidos do mercado e que inclusive, auxilia na perda de peso.

Desenvolvido a partir da planta Camellia Sinesis, o chá preto passa ter destaque maior que as outras opções de chás devido a sua composição, onde as folhas ao qual são usados no seu preparo acabam sendo mais velhas e passam por longo processo de fermentação, por isso contribui muito mais com o emagrecimento.

Deseja conhecer outras informações a respeito do chá preto? Confira no texto.Chá Preto Para que Serve dieta

A utilidade do chá preto no dia a dia das pessoas pode mudar de acordo com as quantidades ingeridas do mesmo. Segundo os especialistas, esse tipo de chá, se torna eficiente para diferentes ações, mas principalmente para a perda de peso.

Tecnicamente, esse chá que é feito com as plantas mais velhas e inclusive passa por um processo de fermentação mais demorado, possui grande quantidade de cafeína e além disso tem polifenóis, onde juntos tendem a aumentar o trabalho do metabolismo, fazendo com que o mesmo queima uma maior quantidade de calorias e consequentemente de gorduras. Gerando assim, seu emagrecimento.Chá Preto Para que Serve gelado

Mas se enganam as pessoas que acreditam esse chá preto é eficiente apenas às pessoas que estão acima do peso e desejam fazer as pazes com a balança. Pelo contrário, trata-se de um chá com muitos outros benefícios, como o seu auxílio na prevenção de doenças cardiovasculares graças a oxidação de colesterol ruim.

Segundo os especialistas, os polifenóis presentes nas plantas usadas a partir do preparo do chá podem bloquear a oxidação do colesterol ruim, e com isso evita que algumas substÂncias se acumulem na parede das artérias e formem placas.

Esse chá também pode ser usado para melhorar o humor, proteger o cérebro, prevenir o câncer, impedir a doença de Parkinson e entre outras funções que no caso, o tornam um dos chás mais eficientes que usam a planta Camellia Sinesis.

Leia também este artigo – Benefícios do chá preto – do coração ao emagrecimento

Tenha muito cuidado com o consumo exagerado do Chá PretoChá Preto Para que Serve cuidados

Por ter uma grande quantidade de cafeína não será recomendado seu consumo ou exagerado do chá preto, isso porque o uso excessivo do café provoca muitos problemas no trato digestivo. Assim, o ideal é que consuma quantidades baixas, evitando que a cafeína aumente as quantidades de ácidos no seu estômago – o que segundo os médicos tende a causar uma série de desconfortos, dores e até a azia.

Além disso, o chá ainda tem efeito diurético, portanto o consumo exagerado irá fazer o seu organismo eliminar não apenas as toxinas que prejudicam processos do mesmo, mas alguns nutrientes que são cruciais para mantê-lo saudável. Esse efeito diurético ainda promove a desidratação, gerando problemas mais sérios.

Tenha cuidado ao consumir o chá preto. O use em quantidades recomendadas, não tente acelerar os seus benefícios, evitando qualquer risco para a sua saúde.

Chá preto – para que serve?
1 (20%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 25, 2017

    […] Leia também este artigo – Chá preto – para que serve? […]

Deixe seu Comentário