Chá de orégano serve para que
Alimentos

Chá de orégano serve para que

junho 12, 2017   •   por Karen Coelho

O Super Chá de orégano serve para que? De relaxante à auxiliar na perda de peso, o chá de orégano ainda ajuda na cura de algumas doenças, confira tudo agora!

chá de oregano serve pra que?

O orégano é uma erva bastante popular, mas que geralmente só encontramos ela em cima da pizza ou de alimentos bastante calóricos, já reparou? Você sabe o quanto o chá de orégano pode trazer benefícios para a saúde?

Não? Então confira este artigo que preparamos!

Chá de orégano serve para que?

É até esquisito falar em chá de orégano, porque geralmente ele faz parte da pizza ou de pães mais calóricos, e sem dúvida ele proporciona um sabor diferenciado aos alimentos.

Você sabe para que serve o chá de orégano? Se você tem dificuldades de dormir, por exemplo, sabia que esse chazinho poderoso auxilia no combate a insônia, diminui cansaço, nervosismo, febre e ainda ajuda a aliviar as dores do reumatismo.

O orégano possui um agente estrogênico que ajuda a aliviar dores menstruais e ainda diminui os sintomas da TPM. Viu, como o orégano pode ser poderoso?

Chá de orégano emagrece?

Com suas propriedades poderosas, como polifenóis: de 60 a 80% do óleo de orégano é composto de carvacrol, enquanto outros 5% são formados pelo timol, dois polifenóis que conferem ao orégano características antissépticas, anti-inflamatórias. O chá de orégano ainda contem vitaminas: A, C, K e complexo B, além de minerais: zinco, magnésio, cálcio, ferro, manganês, cobre e potássio.

Com tantas coisas boas, o chá de orégano ajuda não somente a emagrecer, como também na retenção de líquido.

O chá de orégano emagrece porque o óleo de orégano reduz também o apetito devido aos carboidratos complexos e proteínas que retardam a absorção dos alimentos. O chá de orégano irá proporcionar mais saciedade, fazendo você sentir menos fome ao longo do dia.

Outra informação boa sobre o chá de orégano é que, para quem treina, ele pode aliviar os sintomas de dores depois de um treino mais pesado, porque age diretamente na inflamação.

Como fazer chá de orégano?

O chá de orégano é simples de fazer, basta colocar uma colher de sopa de orégano seca em uma xícara, esquenta um pouco de água e, quando estiver em ponto de fervura, basta colocar um pouco da água quente na xícara.

De acordo com especialistas, o ideal é tomar o chá de orégano de duas a três vezes por dia, tomando o cuidado para não ultrapassar 12 horas entre um chá e outro, conseguindo assim manter os benefícios do chá em seu organismo.

Orégano é baratinho e ainda na prevenção da gripe

Outra coisa interessante é que além de trazer muitos benefícios, o chá de orégano é super baratinho e pode ser encontrado em todos os mercados e feiras.

Fora isso, o chá de orégano ajuda a prevenir gripes e resfriados, porque tem capacidade de fortalecer nosso sistema imunológico, auxiliando no combate a infecções virais como a Gripe.

Algumas lojas já estão vendendo também o óleo de orégano, que pode ser misturado em um pouco de água com 3 a 6 gotas, e tomar antes das refeições principais.

Viu, como o chá de orégano conta com muitos benefícios para a sua saúde? Comece já um novo estilo de vida!

 

[back-redirect link=”https://oblogdakaren.com”]

Chá de orégano serve para que
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário