Conhece o chá de mulungu? Clique aqui para conhecer!
Chás Emagrecimento

Conhece o chá de mulungu? Clique aqui para conhecer!

Fevereiro 08, 2018   •   por Karen Coelho

O chá de mulungu é feito a partir de uma planta de nome científico Erythrina mulungu. É uma árvore de grande porte que vem da região central do Brasil. Ela possui cores vibrantes, por causa de suas flores nas cores coral e laranja. Ele também é conhecido por outros nomes como canivete, bico-de-papagaio e ainda corticeira.

O extrato de mulungu é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais para aqueles que não têm acesso à planta in natura.chá de mulungu benefícios

Benefícios do chá de mulungu

O mulungu tem propriedades calmante, antidepressiva, diurética, tranquilizante, hipotensiva, antiespasmódica, analgésica, antibacteriana e anti-inflamatória. Além de um potencial efeito emagrecedor, diante da diminuição da ansiedade e também de suas propriedades antioxisdantes.

Assim, o chá de mulungu pode ser utilizado como auxiliar no processo de tratamento de muitas doenças. Ele também serve para tratar de tosses, asma e de coqueluche, além de casos de dores reumáticas e nevralgias crônicas.

O chá de mulungu também pode ser usado para tratar doenças como esclerose, pressão alta, epilepsia, bronquite asmática, hepatite e insuficiência urinária.

Benefícios do chá de mulungu para a pressão arterialchá de mulungu pressão

Devido ao seu alto potencial antioxidante, esse chá é capaz de equilibrar, tonificar e fortalecer o nosso fígado, sendo assim, bastante eficiente no auxílio ao tratamento de casos de afecções hepáticas. O chá de mulungu ainda é capaz de regular os batimentos e abaixar a pressão arterial.

Combate retenção de líquido

O Chá de mulungu é muito eficiente no combate à retenção de líquido. Ele estimula a eliminação dos líquidos retidos através da urina. Sendo um ótimo diurético natural.

Atenção e cuidados no uso chá de mulunguchá de mulungu cuidados

Seu consumo em excesso ou sem orientação correta pode trazer riscos para a saúde. Por isso, você deve estar sempre atenta quando optar pelo uso do mulungu e também de qualquer chá ou remédio natural ou não.

Mulheres grávidas ou lactantes não devem beber o chá de mulungu. Aliás, mulheres grávidas e lactantes devem ter acompanhamento médico constante.

O chá de mulungu pode causar sonolência, portanto, opte por consumi-lo à noite. Quem tem pressão baixa ou faz uso de remédios para hipertensão, devem evitar o consumo do chá feito com essa planta. Isso porque, como já dito baixa a pressão.

Lembrando que, mesmo que você não tenha essas condições, consulte um médico antes de começar a tomar este chá.

É muito importante se atentar para o preparo correto do chá de mulungu, veja a seguir.

Como preparar o chá de mulunguchá de mulungu dosagem

A dosagem correta do chá de mulungu é muito importante para alcançar os seus efeitos e para não correr riscos de uma superdosagem.

preparo

  • Coloque para ferver 200 ml de água filtrada, assim que a água ferver, desligue o fogo e acrescente 4 gramas da casca do mulungu. (Eu aqui aconselho a compra em casas naturais, para não correr o risco de colher a planta errada, mas se você confia no seu olho, fique a vontade para consumir in natura);
  • Deixe a mistura em infusão por 10 minutos. Coe e consuma ainda morno, três vezes ao dia. Evitando tomar por mais de três dias seguidos.

 

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário