Chá de hortelã – um chá, mil e uma utilidades!
Chás Emagrecimento

Chá de hortelã – um chá, mil e uma utilidades!

julho 28, 2017   •   por Karen Coelho

O chá de hortelã possui uma das maiores capacidades antioxidantes encontradas na natureza. Aprender a usar ervas frescas e especiarias como a hortelã para adicionar sabor ao cozinhar, ou até mesmo beber seus chás, também pode ajudar a diminuir a absorção de sódio. Assim, vale muito a pena adicionar o chá de hortelã na sua rotina.chá de hortelã para o organismo

A menta ou mentha, é realmente um gênero ou grupo de cerca de 15-20 espécies de plantas, incluindo menta e hortelã. O óleo de hortelã é frequentemente usado em produtos de pasta de dente, gengiva, doces e beleza, enquanto as folhas são usadas, frescas ou secas, para chás e alimentos.

Possíveis benefícios para a saúde da hortelãchá de hortelã alergia

Alergias:

As plantas de hortelã contêm um agente antioxidante e anti-inflamatório chamado ácido rosmarínico que foi estudado por sua eficácia no alívio de sintomas de alergia sazonal, revelando um tratamento natural promissor.

Chá de hortelã no aleitamento materno:

Embora a amamentação possa oferecer benefícios significativos tanto para bebês como para pais, ela pode causar dor e danos ao mamilo. Um estudo publicado em abril de 2007 no International Breastfeeding Journal sugeriu que o chá de hortelã-pimenta é efetivo na prevenção de rachaduras no mamilo e dor no mamilo nas mães pela primeira vez que estão amamentando.

Chá de hortelã para resfriados comuns:chá de hortelã resfriados

O chá de hortelã contém mentol, um descongestionante aromático natural que ajuda a derreter o muco, tornando mais fácil expulsar. O mentol também tem um efeito de resfriamento e pode ajudar a aliviar a dor de garganta, especialmente quando combinado com o chá.

O chá de hortelã melhora indigestão e gases:

A hortelã é uma erva calmante que tem sido usada por milhares de anos para ajudar com dores de estômago ou indigestão. A hortelã aumenta a secreção biliar e estimular o fluxo biliar, o que ajuda a acelerar e facilitar a digestão (e que também pode fazer com que o organismo mantenha níveis saudáveis ​​de colesterol) .O chá de hortelã também alivia a dor e o desconforto causados ​​pelos gases e pelo inchaço. O chá de hortelã é um remédio caseiro comum para flatulências.

Síndrome do intestino irritável (IBS):

O uso do chá de hortelã é eficaz e seguro para aqueles que sofrem de dor abdominal ou desconforto associado ao IBS. As cápsulas com revestimento entérico são mais eficazes e impedem a dissolução da cápsula no estômago, o que pode causar azia.

Em um ensaio clínico duplo-cego controlado com placebo, 75% dos pacientes com IBS que tomaram cápsulas de óleo de hortelã-pimenta entérica duas vezes ao dia durante 4 semanas apresentaram redução de pelo menos 50% nos sintomas totais (em comparação com nenhuma alteração significativa nos pacientes que tomaram um placebo) .

Úlceras gástricas:chá de hortelã estõmago

Um estudo realizado com o chá de hortelã revelou que ele ajuda a proteger o revestimento do estômago dos efeitos negativos da indometacina e do etanol, dando-lhe um papel potencial na prevenção de úlceras gástricas associadas ao consumo de álcool e ao uso regular de analgésicos.

Alívio da dor:

Verificou-se que o chá de hortelã aumenta o limiar de dor em seres humanos. O que significa dizer que quando consumimos este chá ficamos mais resistentes à dor. Parte da família de arbustos (Hyptis), hortelã brasileira (Hyptis crenata) foi tão eficaz quanto ao alívio da dor como um medicamento sintético de estilo aspirina Indometacina quando tomado como um “chá”.

Chá de hortelã para a pele:

Quando aplicado topicamente o próprio chá, ou em óleo, pomada ou loção, a hortelã tem o efeito de acalmar e esfriar a pele afetada por picadas de insetos, erupções cutâneas ou outras reações.

Leia também – Chá de cidreira – um ótimo aliado para a saúde!
chá de hortelã boca

Saúde bucal:

A hortelã é um agente antimicrobiano natural e ambientador de respiração. Tomar o seu chá traz efeitos semelhantes de hálito fresco.

Chá de hortelã – um chá, mil e uma utilidades!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 29, 2017

    […] Chá de Hortelã  – Benefícios – Clique aqui […]

Deixe seu Comentário