Chá de hortelã é bom para quê? Saiba quais são os benefícios e como preparar!
Alimentos Chás

Chá de hortelã é bom para quê? Saiba quais são os benefícios e como preparar!

julho 18, 2017   •   por Karen Coelho

A hortelã por si só é uma planta extremamente conhecida pelo seu aroma e sabor únicos e seu uso pode ser aplicado em inúmeras receitas diferentes! Mas afinal, o chá de hortelã é bom para quê?

O chá é ideal para ajudar a combater diversas doenças e até mesmo contribuir  com a eliminação das indesejadas gordurinhas corporais! Embora seja um chá bastante popular, poucas pessoas sabem das suas funções e qualidades!

Para sanar alguns pontos acerca dessa importante bebida, destacaremos a seguir, no conteúdo desse artigo como ela pode agregar valor à sua saúde e trazer inúmeros benefícios para o seu bem estar! Acompanhe!

Chá de hortelã é bom para quê? Saiba por que consumir essa bebida é essencial para sua saúde!

Certamente o chá de hortelã é um dos mais consumidos no país. Mas seu uso em outras partes do mundo é usado para diversas situações e finalidades, principalmente quando o assunto se refere à resfriados, gripes e até mesmo afastar os sintomas de estresse, entre outros.

De certa maneira quem se pergunta “chá de hortelã é bom para quê” não tem noção de quantas qualidades a bebida possui! Geralmente acabamos consumindo essa bebida para aquecer em dias mais frios e apreciar seu aroma e sabor únicos, não é mesmo?

Mas, é importante salientar que a bebida pode também contribuir para ajudar na redução de peso. Isso porque suas propriedades já foram amplamente estudadas e comprovou-se que a planta têm propriedades que contribuem para um funcionamento mais eficiente do sistema digestivo.

Outro ponto é que o seu famoso aroma contribui para acalmar e ainda aprimorar a nossa coordenação motora – surpresa boa, não é verdade? Certamente você é uma das muitas pessoas que não sabia disso!

Outro fator que merece destaque acerca dessa bebida é que ela é considerada diurética, ajudando na eliminação de líquidos do organismo e reduzindo os sintomas de inchaço – principalmente na região abdominal!

Uma curiosidade também pouco difundida é que algumas pesquisas feitas sobre o óleo de menta (que é retirado da hortelã) mostraram que quem inala a substancia chega a consumir cerca de 360 calorias a menos do que outros indivíduos.

E o que isso quer dizer? – estamos falando de um resultado muito expressivo para eliminação da gordura corporal que pode ser conquistada com o seu uso no cotidiano!

Conheça os benefícios do chá de Hortelã!

O que não faltam são benefícios provenientes dessa bebida. Confira abaixo os principais:

O chá pode ser usado para combater os sintomas referentes às dores de garganta!

  • Minimiza o mau hálito
  • Ajuda a amenizar os sintomas provenientes da cólica
  • Contribui contra dores musculares
  • É um ótimo aliado para amenizar os sintomas da diarreia
  • Indicado para sanar tosse e também resfriado
  • Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo
  • Ajuda a combater dores estomacais, bem como eliminar bactérias e vírus

O chá de hortelã visa auxiliar na redução de peso. Isso porque a hortelã possui vitaminas A, B e C e também é riquíssima em cálcio e ferro – o que é extremamente adequado para o sangue!

Além disso, a bebida é indicada para quem quer conservar o colágeno da pele e dos cabelos, e ainda é um ótimo antioxidante!

Como fazer seu chá de hortelã em casa?

Preparar esse chá é extremamente simples e rápido! Você precisará somente colocar um bom punhado de folhas em uma panela com água (cerca de um litro). Ferva entre cinco e dez minutos e depois é só deixar a solução esfriar. – O chá também pode ser consumido gelado!

Chá de hortelã é bom para quê? – São tantos aspectos que certamente você precisa inseri-lo na sua vida!

Chá de hortelã é bom para quê? Saiba quais são os benefícios e como preparar!
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário