Os 3 incríveis benefícios do Chá de hortelã com gengibre!
Alimentos Chás Cuidados com a Saúde Emagrecimento

Os 3 incríveis benefícios do Chá de hortelã com gengibre!

julho 07, 2017   •   por Karen Coelho

O chá de hortelã com gengibre vem sendo comentado em blogs, sites e em grupos de emagrecimento por ser um poderoso aliado para ajudar a perder peso. Além do gosto exótico e de ser ótimo companheiro para as noites frias, seus benefícios para a saúde são inúmeros! Garanto que esse chá vai te conquistar!

Chá de Hortelã com Gengibre

Chá de Hortelã com Gengibre

 

Olá! Eu sou a Renata, redatora do Blog da Karen e hoje eu trouxe uma dica bem legal para quem tá a fim de perder uns quilinhos e ainda se aquecer neste inverno! Trata-se do chá de gengibre com hortelã, que vem fazendo o maior sucesso entre as mulheres que estão em processo de emagrecimento e até mesmo entre quem apenas está buscando alternativas saudáveis para substituir os lanches noturnos.
Os benefícios do gengibre já são bem conhecidos, afinal, ele é considerado quase uma planta medicinal, devido ao quanto faz bem ao organismo de forma geral. Derivado da família zingiberáceas, suas ações anti-coagulante, digestiva e anti-inflamatória já ficaram famosas no mundo todo. Agora, imagine todo esse poder aliado à hortelã que, além do sabor super agradável, ainda é antioxidante e melhora a circulação sanguínea? Assim como você, eu fiquei super interessada nesse chá incrível e corri pesquisar a respeito. Então preparem-se, porque neste artigo eu separei os 3 principais benefícios dessa combinação deliciosa! Acompanhe!

 

Saiba um pouco mais sobre o Chá de hortelã com gengibre

Essa combinação é mais antiga do que pensamos, mas o Chá de hortelã com gengibre caiu no gosto de quem busca uma vida mais saudável e emagrecimento. E vou explicar o motivo: o gengibre é um termogênico natural, ou seja, ele faz com que o corpo se aqueça e faça o metabolismo se acelerar. Todos nós sabemos que essa aceleração resulta em perda de peso e até mesmo em mais energia para as tarefas diárias. E a hortelã não fica atrás, fazendo com que os dois juntos formem uma dupla imbatível no quesito saúde e bem-estar. Além de tudo isso, o chá realmente fica muito gostoso e aquece até os dias mais frios. Vale a pena experimentar!

 

chá de hortelã com gengibre

chá de hortelã com gengibre

Curioso? Vamos aos 3 benefícios do Chá de hortelã com gengibre que eu descobri nas minhas pesquisas!

 

Conversando com pessoas que adotaram o Chá de hortelã com gengibre na sua rotina diária e fazendo diversas pesquisas, descobri que seus benefícios vão muito além do emagrecimento. Separei os 3 principais, mas acredite: há muito mais! Anote aí:

 

O Chá de hortelã com gengibre estimula o emagrecimento

Obviamente, eu precisava citar essa vantagem do Chá de hortelã com gengibre. Mas como isso acontece? Simples: como eu disse lá em cima, o gengibre é um termogênico natural, ou seja, ele deixa o corpo mais aquecido e com o metabolismo acelerado. Tudo isso resulta em mais disposição para os exercícios e uma perda de peso mais acentuada.

O Chá de hortelã com gengibre regula o sistema gastrointestinal

Ele é muito usado para melhorar enjoos e outros problemas como gastrite e outros problemas no estômago ou intestino. A hortelã ajuda e muito nesse quesito e o gengibre também previne náuseas. Juntos, eles agem de forma a melhorar todo esse sistema.

O Chá de hortelã com gengibre previne resfriados

A ação desse chá é antioxidante e anti-inflamatória. Além disso, ele é rico em vitaminas, o que melhora a imunidade e faz com que o organismo fique muito mais forte para resistir aos dias frios.

 

Dicas extras

Gostaram? Eu vou inserir o Chá de Hortelã no meu dia-a-dia com toda a certeza e vocês? Se quiserem mais dicas  sobre saúde, beleza, relacionamentos e emagrecimento, não deixem de acompanhar diariamente as publicações do blog da karen.

 

Os 3 incríveis benefícios do Chá de hortelã com gengibre!
4.7 (93.33%) 3 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário