Chá de Hibisco: Como Tomar e Quais Seus Benefícios
Chás

Chá de Hibisco: Como Tomar e Quais Seus Benefícios

Abril 16, 2018   •   por Karen Coelho

Ele se destacou entre personalidades da música, que usam como uma verdadeira arma para a perda de peso. Estamos falando do famoso e poderoso chá de hibisco que pode fazer com que você emagreça até 4 quilos em apenas 15 dias. Você quer aprender mais? Então leia este artigo até o final!

Cada dieta, mais cedo ou mais tarde, deve receber algum estímulo para que nosso corpo possa continuar reagindo aos processos. Por isso nutricionistas e especialistas costumam recomendar fazer o uso de chás.chá de hibisco emagrece

Um dos destaques do momento, e isso não é o fato de ser uma moda do momento, mas também por apresentar resultados bem satisfatórios. O chá de hibisco, além do leve gosto de framboesa, você também pode consumi-lo gelado, que é o melhor, quando estamos nos dias quentes de verão.

Além disso, fornece resultados bem interessantes, estimulando o corpo a queimar gordura, ajuda em nossa digestão, combate a retenção de líquidos e ajuda a regular o intestino. É incrível como uma simples xícara de chá pode oferecer tantos benefícios, certo? Bom, é verdade e comprovado. Por outro lado, é sempre interessante conhecer e investir em produtos naturais, que, além de serem ótimos, trazem muitos benefícios à nossa saúde.

Propriedades de Chá de Hibiscochá de hibisco nutrientes

Com altas concentrações de antocianina, do grupo dos flavonoides, a antocianina tem um efeito antioxidante, ajudando na eliminação de radicais livres. Por outro lado, qualquer produto que tenha efeito antioxidante, ajuda a eliminar os radicais livres, o que melhora nossa saúde e deixa a pele bem mais jovem.

O chá de hibisco tem sido usado a muito tempo na África e na Ásia, com base do cálice da planta Hibiscus Sabdariffa. Consiste em minerais como cobre, potássio, magnésio e ferro, além das vitaminas A, C e B.

Os flavonoides, mais uma substancia do chá de hibisco, ajuda a melhorar as funções do nosso corpo, além também de eliminar as impurezas. É por isso que o chá de hibisco ajuda a perder peso, porque o corpo só funciona da maneira certa quando recebe bons nutrientes e realiza sua limpeza corretamente.

Os resultados esperados são os mais satisfatórios para aqueles que costumam usar o chá de hibisco, como a melhor sensação de saciedade e energia para realizar suas tarefas diárias. A melhor maneira de fazer chá de hibisco é colocar um litro de água no fogo, e assim que o processo de ebulição começar, coloque as folhas e desligue. Deixe por alguns minutos.

Como Tomar o Chá de Hibisco?chá de hibisco como tomar

Você pode beber de duas a três xícaras de chá de hibisco ao longo do dia. Pode ser de manhã e uma xícara depois de almoçar para ajudar na sua digestão.

Principais Vantagens do Chá de Hibisco

De fato, uma das principais vantagens do chá de hibisco é o aumento da perda de gordura. Tanto é que você pode provar isso, olhando alguns comentários de pessoas que perderam peso depois que fizeram o uso do chá de hibisco.

Além disso, o chá de hibisco também ajuda na redução do nosso colesterol, além de reduzir o inchaço do corpo. E quem sofre de prisão intestinal, pode ser ainda mais beneficiado quando começar a beber chá de hibisco, porque ajuda a regular o intestino.

O chá de hibisco também é um diurético e serve para baixar a pressão sanguínea e proteger os rins e o fígado. Como você pode notar, há muitos benefícios em beber o chá de hibisco. Não se esqueça de beber muita água durante o dia, além de controlar a dieta escolhendo alimentos saudáveis e naturais. Apenas o chá de hibisco não faz um milagre, lembre-se disso!

 

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário