Chá de Gengibre: Como fazer e quais seus benefícios?
Alimentos Chás Emagrecimento

Chá de Gengibre: Como fazer e quais seus benefícios?

julho 27, 2017   •   por Karen Coelho

Quase todo mundo conhece o gengibre, que é uma raiz muito comum em países asiáticos para o uso nas suas mais variadas receitas. Isso porque os ocidentais conhecem há muito tempo os benefícios que gengibre pode trazer. Aqui no Brasil, ele também tem ganhado força, devido ao seu enorme poder curativo. Mas, hoje vim falar de algo mais específico: o chá de gengibre. Muito nutritivo, saboroso se bem preparado e com uma vantagem extra: ajuda especialmente quem precisa emagrecer! O motivo eu vou te contar logo abaixo!

 

Chá de gengibre

Chá de gengibre

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do Blog da Karen. Hoje eu vim contar pra você sobre os benefícios do chá de gengibre. Se você está em um processo de perda de peso, é bem provável que já tenha ouvido falar dele. Muito benéfico para a saúde de forma geral, esse chá potencializa o emagrecimento e ajuda muito nessa fase tão difícil.
Sabemos que o caminho é longo e todo auxílio é válido. Então, se você tem curiosidade para saber se vale a pena investir nesse chá, vou te poupar do trabalho de pesquisa e te contar tudo que descobri sobre ele. Vamos lá?

Antes, vou te ensinar a prepará-lo!

Não é nada difícil preparar um chá de gengibre, mas pode ser que você não conheça bem essa raiz e tenha algumas dúvidas. Por isso, separei um passo a passo bem simples de como fazer isso de forma bem rápida e simples! Anote aí!

– Você vai precisar de 1 litro de água, 2 colheres de gengibre bem picadinho e uma rodela de limão – sem a casca, ok?

– Para fazer o chá, basta ferver a água por dez minutos, juntar o gengibre e o limão. Tampe com uma toalha e espere um pouquinho. Depois é só coar e servir!

Uma dica legal: se você achar o gosto ruim, adicione um pouquinho de mel. Evite o açúcar refinado, pois ele é um obstáculo para seu emagrecimento.

cha de gengibre

cha de gengibre

 

Hora dos benefícios! Anote todos!

Agora que você já sabe preparar o chá de gengibre, vamos aos seus benefícios que descobri em algumas pesquisas. Vamos lá!

O chá de gengibre e o metabolismo

Quem precisa emagrecer já sabe: o metabolismo precisa acelerar. E é isso que o gengibre faz e muito bem! Por isso, se você pretende começar uma dieta, a dica é tomar o chá ao menos uma vez na semana. Mas cuidado com o excesso, pois assim como o café ele precisa ser usado com moderação.

O chá de gengibre e doenças respiratórias

Indo um pouco além da questão do emagrecimento, o chá de gengibre é ótimo para prevenir doenças respiratórias, já que tem ação antioxidante. No frio, se você se sentir mal ou com início de sinusite e rinite, ele pode ser um grande aliado.

O chá de gengibre e a temperatura corporal

Você já ouviu falar dos termogênicos? Eles são aqueles alimentos que aumentam a temperatura corporal, ajudando o corpo a gastar mais calorias e energia. E o gengibre é um deles! Por isso, ele é excelente para ajudar na perda de peso.

 

Dicas Extras

Se você gostou das dicas, não deixe de ir até a lojinha mais próxima e comprar já o seu gengibre! Ele irá ser um excelente aliado na hora de perder peso, além de ser muito bom para a saúde.

Comente depois aqui embaixo o que você achou e compartilhe com a gente algumas receitas com essa raiz super saudável. Espero sua participação!

Chá de Gengibre: Como fazer e quais seus benefícios?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 28, 2017

    […] comum na mesa dos brasileiros, no alface benefícios não faltam! Usado no mundo todo, o alface é um vegetal pertencente da família Asteraceae, e é […]

Deixe seu Comentário