Chá de gengibre com canela
Alimentos Chás

Chá de gengibre com canela

julho 17, 2017   •   por Karen Coelho

O chá de gengibre com canela está entre as bebidas mais famosas e admiradas do mundo, sabia? Isso porque os dois ingredientes em questão contribuem para agregar muito mais sabor para os alimentos (usados como tempero) – mas seu chá é extremamente rico em propriedade de cunho medicinal, que são usadas desde a época das civilizações mais antigas!

A combinação eficiente do gengibre e da canela é muito usada para prevenir, tratar e até mesmo aliviar inúmeras condições relacionas à saúde, principalmente por conta do seu forte e importante efeito antibacteriano, bem como acelerador metabólico.

Entre seus muitos benefícios, pode-se destacar o auxilio ao processo digestivo mais eficiente, prevenção e tratamento de gripes, ação antiviral, minimização de dores e também ajuda no processo de emagrecimento.

Se você já ficou interessada nesse chá diante desses poucos aspectos mencionados até aqui, continue lendo esse artigo e surpreenda-se ainda mais com tudo que essa bebida pode lhe trazer de bom para saúde!

Chá de gengibre com canela

Chá de gengibre com canela – Conheça as propriedades dessa bebida!

Além de ser uma bebida extremamente apreciada por conta de seu sabor marcante ( e também por ser livre de cafeína) o chá de gengibre com canela é muito utilizado para combater eventuais dores nos ossos e musculares, artrite e até mesmo para outras ações de cunho terapêutico relacionadas a um processo digestivo muito mais satisfatório.

O chá é visto como um potente emagrecedor natural, pois contribui para agregar uma maior sensação de saciedade, bem como contribuir para acelerar o nosso metabolismo.

Algumas pesquisas indicam que esse chá é absolutamente eficiente para a redução de peso. A canela possui diversas substancias que ajudam a diminuir os níveis de glicose no sangue – e por isso é uma forte aliada para que é acometido pelos sintomas da diabetes.

A bebida é usada desde as civilizações mais antigas e já foi constatado que seu uso ajuda a prevenir doenças de cunho respiratório, resfriados e até mesmo gripes mais fortes.

Com relação ao gengibre, é atestado que ele possui qualidades muitos relevantes no que diz respeito a inibição dos oxidativos presentes no nosso corpo, colocando esse chá entre as bebidas mais indicadas para o uso terapêutico de combate ao câncer – e também para contribuir  com o nosso rejuvenescimento.

Tanto a canela quanto o gengibre são ingredientes extremamente indicados para contribuir com o bom funcionamento do intestino e também do estomago – o que faz com que o chá seja perfeito para nossa perfeita digestão!

Como preparar seu chá de gengibre com canela?

Chá de gengibre com canela emagrece?

A bebida é muito famosa por todos os aspectos que ela possui, mas também vale destacar que seu preparo é extremamente simples e rápido!

Há inúmeras receitas diferentes para seu preparo, mas abaixo destacaremos a mais popular para que você mesma possa fazer em casa. Confira:

Ingredientes

  • Uma colher (sopa) de canela em pó. Se preferir use dois pedaços de canela em pó também
  • Uma colher (sopa) rasa de gengibre já cortadinho
  • Meio litro de água filtrada.
  • Acrescente mel de acordo com o seu gosto

Modo de preparo:

Primeiramente ferva a água filtrada. Adicione o gengibre e a canela nas quantidades indicadas  e deixe ferver por aproximadamente cinco minutos. Desligue o fogo.

Procure deixar a mistura descansando por pelo menos cinco minutos e adoce com mel de acordo com o seu paladar. O chá pode ser mantido na geladeira para consumo posteriormente.

Uma recomendação é procurar tomar um copo sempre no período da manhã, preferencialmente enquanto estiver de jejum. Durante o dia, a bebida pode ser consumida aos poucos até o momento de ir dormir. O chá de gengibre com canela pode ser feito diariamente!

Chá de gengibre com canela
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. agosto 15, 2017

    […] semanal é algo que deve ser incentivado. Muitos médicos acreditam que o brócolis pode ajudar a prevenir doenças e deixar o organismo mais forte. E é sobre isso que irei falar neste artigo, […]

  2. outubro 22, 2017

    […] não deixe de procurar sempre por produtos puros e que contenham poucos aditivos químicos: eles são mais saudáveis e mantém as propriedades preservadas. Comente aqui embaixo se você conhece algum que tenha sido […]

Deixe seu Comentário