Chá de folha de figo para que serve?

Chá de folha de figo, você já ouviu falar sobre os benefícios dele? Se ainda não, este é o momento de conhecer tudo sobre ele e assim ganhar mais um aliado para sua saúde e bem estar. Confira!

chá de folha de figo

 

Olá, sou Michelle Leite e hoje vim falar para você que não dispensa os cuidados com a saúde e acompanha o blog da Karen, sobre o chá de folha de figo e suas poderosas propriedades.

Chá de folha de figo para que serve?

Para você que aprecia o figo, fruto da figueira, vai gostar de saber que são muitos os benefícios da folha de figo, e você vai conhecê-los a partir de agora.

1. Previne o diabetes

Quando se pensa no chá de folha de figo, podemos dar destaque à quantidade de insulina natural que possui, sendo um grande aliado para prevenção e controle do diabetes

 

2. Controla a pressão arterial

As folhas da figueira são fonte de potássio, mineral importante para o controle da pressão arterial.

 

3. Trata as doenças respiratórias

Você sofre com crises de asma e bronquite? Então saiba que este chá funciona como um remédio natural contra diversos tipos de doenças respiratórias.

 

4. Previne a osteoporose

Da figueira se aproveita tudo, desde as folhas até o fruto que é o figo. O figo é fonte de cálcio, auxiliando na prevenção da osteoporose, que acontece principalmente na fase da menopausa. Então, para ter ossos fortes e saudáveis, crie o hábito de tomar chá de folha de figo.

 

5. É um laxante natural

Quem sofre com a constipação, pode contar com as propriedades do chá de folha de figo, pois ele melhora o funcionamento do intestino devido a grande quantidade de fibras que possui.

 

6. Ajuda a emagrecer

Pelo fato do figo ser uma fruta de baixo índice glicêmico, este chá contribui para o controle da glicemia, isso faz com que não haja acúmulo de gordura, pois a insulina está sob controle. Além disso, o controle da glicemia colabora para que você consiga controlar a compulsão alimentar e com isso torna-se mais fácil emagrecer.

 

Chá de folha de figo: Como fazer?

Existem 3 formas de se fazer o chá para aproveitar seus benefícios, e eu trouxe para você 3 das formas mais utilizadas, confira!

Para tosses, resfriados, gripes e outras doenças respiratórias.

Ingredientes

  • 1 figo seco;
  • 1 colher (sobremesa) de folhas secas picadas;
  • 250 ml de água filtrada.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Assim que levantar fervura, coloque o figo e as folhas secas. Tampe e deixe descansando por 5 minutos. Agora, coe e caso queira pode adicionar 1 colher (sobremesa) de mel, para aproveitar os benefícios anti-inflamatórios do mel. O ideal é consumir o chá como um remédio mesmo, na quantidade de 1 colher de sopa por 2 a 3 vezes por dia. Já para crianças, diminua a dose para ½ colher de sopa por dia.

Como laxante

Ingredientes

  • 1 figo seco;
  • 250 ml de chá de água fervente.

Modo de preparo

Leve a água para ferver. Quando levantar fervura, acrescente o figo seco e tampe por 5 minutos para que as propriedades do figo fiquem mais apuradas.

Para controlar diabetes e emagrecer

Ingredientes

  • 4 a 5 folhas de figo;
  • 250 ml de água filtrada.

Modo de preparo

Leve a água para ferver. Quando levantar fervura, acrescente as folhas do figo e deixe em fogo brando por 15 minutos. Depois, tampe e deixe descansando por 15 minutos. Beba várias vezes por dia, de preferência entre as refeições.

 

 

Viu só quantos benefícios o chá de folha de figo tem? Se você gostou de conhecê-los é hora de registrar o seu comentário, ficarei muito feliz com sua participação e se este post te ajudou de alguma forma, não deixe de curtir, comentar e compartilhar!

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora