Chá de cidreira – um ótimo aliado para a saúde!
Chás Emagrecimento

Chá de cidreira – um ótimo aliado para a saúde!

julho 27, 2017   •   por Karen Coelho

Chá de cidreira faz muito bem para a nossa saúde. Tem um sabor suave e adocicado. É utilizada em vários pratos na cozinha como agente aromatizante devido ao seu sabor potente. Deseja saber mais detalhes sobre o chá de cidreira, confira este artigo cheio de informações.chá de cidreira benefícios

O chá de cidreira

Nutricionalmente, o chá de cidreira é uma boa fonte de vitaminas A e C, folato, ácido fólico, magnésio, zinco, cobre, ferro, potássio, fósforo, cálcio e manganês. Ele também possui minúsculos vestígios de vitaminas B.

Junto com seus usos culinários, o chá de cidreira é muito útil em remédios alternativos ou complementares para uma ampla gama de doenças.

O chá de cidreira tem muitas propriedades medicinais benéficas, incluindo propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antidepressivas, antipiréticas, antissépticas, antibacterianas, antifúngicas, adstringentes, carminativas, diuréticas, febrífugas, galactogógicas, inseticidas, sedativas e anticancerígenas. As folhas, hastes e bulbo de erva-leão são utilizados em vários tratamentos.

A erva-cidreira fresca e seca estão prontamente disponíveis no mercado. Você também pode obter óleo essencial de cidreira.

O chá de cidreira é mais utilizado em remédios caseiros para vários problemas de saúde. Você pode preparar o chá mergulhando uma colher de cidreira fresco ou seco em uma xícara de água quente por cerca de 10 minutos. Coloque, adicione qualquer adoçante desejado e seu chá está pronto. Você também pode comprar saquinhos de chá prontos para usar.

Benefícios do chá de cidreirachá de cidreira contra gordura

Ajuda a digestão

A erva-cidreira promove uma digestão saudável. Possui compostos antissépticos que efetivamente matam bactérias e parasitas ruins no trato digestivo e repovoam as bactérias boas no cólon. Isso, por sua vez, ajuda a tratar problemas de saúde digestiva como indigestão, constipação, azia, diarreia, inchaço, flatulência, espasmos de estômago, vômitos e cólicas. Além disso, o chá de cidreira tem propriedades antimicrobianas que ajudam a aliviar a gastroenterite.

Controla os níveis de colesterol

A ação anticolesterol e anti aterosclerose da erva-cidreira ajuda a reduzir a absorção de colesterol no intestino. Além disso, ajuda na oxidação do colesterol LDL no sangue, o que, por sua vez, ajuda a prevenir o acúmulo de placa aterosclerótica.

Um estudo da Universidade de Wisconsin em 1989 descobriu que as pessoas com colesterol elevado que tomaram cápsulas de 140 miligramas de óleo de erva-cidreira apresentaram diariamente redução nos níveis de colesterol. Eles também experimentaram uma diminuição significativa nas gorduras do sangue.benefícios do chá de cidreira

O alto teor de potássio no chá de cidreira também ajuda a baixar e regular a pressão arterial.

Basta beber uma xícara de chá de cidreira todos os dias para ajudar a diminuir o seu nível de colesterol e reduzir a pressão sanguínea. Você também pode tomar esta erva em forma de suplemento após consultar seu médico.

Leia também – Água com limão, gengibre e pepino – bomba emagrecedora!

Limpa e desintoxica o organismochá de cidreira pro sangue

O consumo regular de chá de citrino ajuda a limpar e desintoxicar o corpo. A natureza diurética do gramado de limão ajuda a remover toxinas, ácido úrico e colesterol ruim do corpo, aumentando a frequência e a quantidade de micção. A micção frequente também ajuda a limpar os rins.

Além disso, as propriedades de limpeza deste chá de cidreira ajudam a purificar o fígado, rins, bexiga e pâncreas. Também desempenha um papel fundamental no aumento da circulação sanguínea, o que é importante para a saúde geral.

Beba chá de citrino com regularidade para ajudar seu corpo a se livrar de elementos nocivos

Chá de cidreira – um ótimo aliado para a saúde!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário