Chá de aroeira – um poderoso aliado das mulheres!
Chás Emagrecimento

Chá de aroeira – um poderoso aliado das mulheres!

Fevereiro 06, 2018   •   por Karen Coelho

O chá de aroeira é um aliado das mulheres. A maioria já experimentou o tão terrível e comum corrimento vaginal. E eu, por exemplo, vivo procurando alternativas naturais para tentar antes de entrar com antibióticos pesados que até nos melhoram, mas acabam com nossa saúde em outros quesitos. O chá de aroeira pode nos ajudar e muito nesse quesito. Ficou curiosa? Então continue lendo esse artigo!Chá de aroeira corrimento

Benefícios do chá de aroreira

O chá de aroreira, além de ser um antioxidante natural e auxiliar na desintoxicação do organismo, sendo assim importante no processo de emagrecimento, tem um benefício excepcional para nós mulheres. Ele auxilia no tratamento do corrimento vaginal, que nos causa tanto desconforto

Com utilizar o chá de aroeira para o corrimento vaginal?Chá de aroeira como tomar

Também conhecida como leucorreia, o corrimento vaginal é uma secreção de fluidos que sai pela vagina. Quando algo está errado essa secreção costuma arder e coçar bastante, ter colorações anormais e também provocar dores durante as relações sexuais.

Essa doença pode ser adquirida de muitas maneiras, seja por falta de hábitos de higiene pessoal, relações sexuais sem o uso da camisinha, ou qualquer condição que altere o PH ou a flora bacteriana vaginal. E também pode ser o sinal para outras doenças como a candidíase, HPV, entre outras. Portanto, é preciso ficar atenta aos sinais do seu corpo.

Sendo assim, é muito importante salientar que se você está notando qualquer alteração no seu fluido vaginal, você deve procurar o seu ginecologista o mais rápido possível para que ele que possa avaliar de perto o seu problema.

Chá de aroeira como remédio natural para o corrimento

Para ajudar a controlar o corrimento vaginal, você também pode utilizar o chá de aroeira.

Você pode utilizar o chá de aroeira tanto para realizar a lavagem da região abdominal, quanto para tomar. Sendo que ingerir o chá fará bem para o seu organismo no geral

Como preparar o chá de aroeira para corrimento vaginalChá de aroeira preparo

Adicione 100 gramas do chá de aroeira para cada 1 (um) litro de água. Deixe ferver por cerca de dez minutos. Coe e depois tome ainda quentinho. Caso opte por fazer a higienização da vagina com o chá. Opte por fazer com a temperatura de morna a fria para evitar lesões genitais.

Considerações sobre os benefícios do chá de aroeira

O chá de aroeira é bem conhecido dos mais antigos e é uma ótima opção natural para você que sofre constantemente com o corrimento vaginal e não consegue se livrar dele por nada. Se você já conhecia ou se acabou de conhecer mais esse benefício do chá de aroeira, deixe sua opinião abaixo nos comentários.

 

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. Abril 26, 2018

    Mesmo as mulheres grávidas no pós-parto podem fazer o uso, pois a aroeira vai auxiliar a flora vaginal. Deve sempre usar nos banhos aroeira manda (a vermelha e a mais conhecida).

Deixe seu Comentário