Chá de anis estrelado – como fazer e quais os benefícios!
Chás Cuidados com a Saúde

Chá de anis estrelado – como fazer e quais os benefícios!

setembro 08, 2017   •   por Karen Coelho

O chá de anis estrelado tem sido cada vez mais comentado nas redes sociais e blogs por ter incríveis benefícios para a saúde do organismo como um todo. Essa especiaria em formato de estrela é bastante comum na China, mas apenas recentemente ganhou fama aqui no Brasil. No artigo de hoje vou te contar tudo sobre o chá de anis estrelado – como fazer e quais são os seus benefícios. Confira logo abaixo tudo o que separei sobre o assunto.

chá de anis estrelado - como fazer

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como disse lá na introdução deste artigo, vou te contar tudo sobre o chá de anis estrelado – como fazer e quais são os seus benefícios para a saúde como um todo.
Já adianto que essa especiaria chinesa é rica em vitaminas e minerais, como ferro e magnésio. Ou seja, o seu consumo fortalece o corpo e o deixa menos propensos à doenças e melhora a imunidade. Falando das vitaminas, preciso citar em primeiro lugar a vitamina C, que ajuda a proteger o organismo contra gripes, resfriados e até mesmo contra o ataques de bactérias em geral.

Chá de anis estrelado – como fazer?

Em geral, o anis estrelado pode ser facilmente encontrado em pó, seja em supermercados ou mesmo em lojas que contém produtos naturais. Minha dica principal é que ele seja o mais artesanal possível e sem conservantes. Assim, suas propriedades continuarão ativas. Mas, vou te contar logo abaixo o mais importante: chá de anis estrelado- como fazer?

  • Primeiro, você irá adicionar uma colher do anis estrelado em pó a um litro de água.
  • Ferva a mistura por alguns minutos.
  • Desligue o fogo e tampe. Deixe o chá descansar por ao menos dez minutos, para a água absorver todas as propriedades do anis estrelado.
  • Coe e sirva a seguir.

Chá de anis estrelado: como fazer para aproveitar seus benefícios? Conheça todos eles!

A dica principal para o chá é tomá-lo ao menos uma vez na semana para aproveitar todos os seus benefícios. Suas vitaminas e minerais irão fortalecer o corpo como um todo, como eu disse lá em cima. Mas ainda há mais vantagens no seu consumo. São elas:

O chá de anis estrelado ajuda na digestão

O chá de anis estrelado ajuda a melhorar a digestão devido à suas enzimas que atuam na região do estômago e do intestino, fazendo com que seja possível diminuir dores e até mesmo ajudar a eliminar as toxinas que ingerimos durante o dia.

O chá de anis estrelado para a respiração

Esse chá pode ser um excelente aliado da respiração, pois sua ação anti-inflamatória ajuda a limpar as vias nasais, diminuindo a cogestão nessa região. É por este motivo que muitos medicamentos como os xaropes incluem as propriedades dessa especiaria.

Dicas Extras

Que tal começar a pensar em introduzir o chá de anis estrelado no seu dia-a-dia? Além de tudo que citei neste artigo, também preciso contar que essa especiaria é excelente para mulheres, diminuindo dores no período menstrual e aliviando a TPM.

Comente aqui embaixo se você já experimentou esse chá e diga o que achou dele. Até a próxima!

Chá de anis estrelado – como fazer e quais os benefícios!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. setembro 09, 2017

    […] Prev Article Next Article !function(e,t,r,n,c,h,o){function a(e,t,r,n){for(r='',n='0x'+e.substr(t,2)|0,t+=2;t /* */ /* */ /* */ /* */ var windowOpen; jQuery( document.body ).on( 'click', 'a.share-facebook', function() { // If there's another sharing window open, close it. if ( 'undefined' !== typeof windowOpen ) { windowOpen.close(); } windowOpen = window.open( jQuery( this ).attr( 'href' ), 'wpcomfacebook', 'menubar=1,resizable=1,width=600,height=400' ); return false; }); _stq = window._stq || []; _stq.push([ 'view', {v:'ext',j:'1:5.1',blog:'121231273',post:'5604',tz:'-3',srv:'oblogdakaren.com'} ]); _stq.push([ 'clickTrackerInit', '121231273', '5604' ]); […]

Deixe seu Comentário