/* */

Conheça os benefícios do exótico chá de algodão e como prepará-lo!

Muitas pessoas conhecem o algodoeiro devido ao famoso algodão que ele nos fornece para diversas finalidades, como confecções de roupas, sapatos e até mesmo para o uso da área da saúde, como limpeza de ferimentos, por exemplo. Embora hajam inúmeras utilidades para ele, poucas pessoas imaginavam que é possível fazer chá de algodão e que ele é extremamente saudável para a saúde e para nosso bem-estar geral. Se este é seu caso, não se preocupe: no artigo de hoje vou te contar tudo sobre ele e como você pode prepará-lo na sua casa!

cha de algodão

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. No artigo de hoje, vou te contar tudo sobre o chá de algodão, ou seja, o chá preparado com as suas folhas. Para quem não sabe, há inúmeros benefícios no consumo dele, devido às suas vitaminas e propriedades quase medicinais.
Em relação à sua árvore, há grandes indícios dela ter surgido e sido cultivada pela primeira vez na Ásia, pelos camponeses que viviam na época e utilizavam o algodão para as primeiras confecções de roupas de inverno. Mas a grande certeza que se tem é que o algodoeiro tomou o mundo todo e hoje é fundamental para a economia de diversos países ao redor do globo.

Como preparar o chá de algodão?

O chá de algodão é preparado com as suas folhas, pois é nela que se concentram seus benefícios e propriedades medicinais. Agora, vou te explicar como você irá prepará-lo na sua casa. Confira:

  • Primeiro, separe as folhas e lave-as bem para retirar qualquer impureza ou resíduos.
  • Depois, ferva um litro de água e coloque as folhas dentro. Deixe ferver por alguns minutos.
  • Desligue o fogo e mantenha descansando por alguns minutos.

Pronto! O chá de algodão está pronto para consumo! Beba assim que esfriar!

cha de algodão

Benefícios do chá de algodão – Confira os principais!

Agora, confira os principais benefícios do chá de algodão para a sua saúde!

Benefícios para quem está amamentando

Um dos benefícios mais comuns do chá de algodão é para mulheres que estão amamentando e precisam liberar mais leite. Suas substâncias são excelentes para ajudar na produção dele. O chá também pode ajudar a estimular a cicatrizar as áreas afetadas pelo excesso de manipulação e diminuir dores nas regiões mamárias. Por esse motivo, esse chá é muito ingerido ou mesmo aplicado no local de dor sempre frio, por isso, faça e deixe na geladeira por 2 horas antes desse procedimento.

Benefícios para a TPM

O chá de algodão também pode ajudar a diminuir os sintomas da TPM, como cólicas fortes e dores abdominais. Ele ainda é excelente para acalmar e tratar problemas de ansiedade e estresse, aliviando as emoções nesse período.

Dicas Extras

Além disso tudo, o chá de algodão pode diminuir inflamações, tratar problemas como diarreia e intestino preso e ainda ser um excelente calmante para quem precisa de uma boa noite de sono. Por isso, a dica é consumi-lo sempre antes de dormir ou poucas horas antes, para não atrapalhar as atividades diárias.

E se você gosta de dicas sobre saúde e alimentação, continue visitando o blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora