Chá de alecrim – Benefícios que vão te surpreender!
Chás Emagrecimento

Chá de alecrim – Benefícios que vão te surpreender!

agosto 16, 2017   •   por Karen Coelho

No chá de alecrim benefícios não faltam! Essa chá é feito da erva de origem mediterrânea, que é muito comum nas mesas brasileiras e dá um gosto todo especial às comidas caseiras. Mas, além de ser um toque a mais, descobri que o alecrim é muito poderoso e traz mais saúde para todo o nosso organismo. Então, neste artigo vou te contar todos os benefícios dessa erva exótica em forma de chá que é um verdadeiro remédio natural. Confesso que fiquei impressionada em como um condimento tão simples pode esconder tantos nutrientes. E agora vou dividir tudo que descobri com você. Confira!

Chá de alecrim - Benefícios

Chá de alecrim – Benefícios

Olá, eu sou a Renata e eu sou Redatora do blog da Karen! Hoje venho com uma dica incrível para a saúde: o chá de alecrim. Descobri que lá das terras de onde essa erva vem, sua fama é de ser medicinal e ótimo para a saúde. Não é a toa: ela pode até prevenir o câncer, já que conta com propriedades como o carnosol, que tem uma ação anti-cancerígena bem potente.
Além disso, o chá de alecrim tem uma outra propriedade escondida: o ácido carnósico. Para quem não sabe, essa substância ativa a memória e impede que o cérebro comece a se degenerar muito cedo. E isso é só o começo. Separei mais três benefícios dessa erva medicinal que faz um sucesso entre quem entende do assunto.

Como encontrar e preparar o chá de alecrim?

Aposto que você já passou por ele no supermercado. O alecrim é super comum e está presente em todos os lugares, seja nos mercados tradicionais ou em feiras de rua. Se você não sabe como é sua aparência, é só se lembrar de onde o seu nome deriva: Significa orvalho do mar. Ou seja, tem um espessura bem fininha e costuma ser bem verdinho.
Mas, se mesmo assim não encontrar, não se desespere e pergunte à alguém. Ele não falta em nenhum lugar, pois pode ser usado em todo tipo de prato, sejam sopas, carnes, ou mesmo no arroz. Você também pode comer na salada, fica à seu critério! E, claro, no chá, que iremos apresentar os benefícios logo abaixo. Mas, antes, descubra como prepará-lo:

– Junte a erva com um pouco de água;
– Ferva por cinco minutos;
– Deixe descansar por dois minutos;
– Sirva a seguir.

Chá de alecrim - Benefícios

Chá de alecrim – Benefícios

Chá de Alecrim – benefícios incríveis!

Agora, vamos aos benefícios do alecrim, além dos que eu já citei lá em cima. Anote ai!

Chá de Alecrim – benefícios para o seu humor

O chá de alecrim irá te deixar mais relaxado após um dia de trabalho e menos ansioso. Um estudo feito com cobaias, indicou que o chá pode ter esse efeito calmante, especialmente porque as propriedades do alecrim trazem esse benefício.

Chá de Alecrim – benefícios para a enxaqueca

Outro benefício desse chá é diminuir as enxaqueca. O uso do chá dessa erva é comum há centenas de anos e virou uma tradição. Afinal, realmente traz um alívio enorme. Se você sofre com as dores de cabeça, experimente tomar o chá antes de dormir. Vai sentir uma alívio na hora!

Chá de Alecrim – benefícios para dores gerais

Além da dor de cabeça, o chá de alecrim diminui dores gerais, como as musculares e ósseas.

Dicas Extras

Gostou das dicas sobre o chá de alecrim? Aposto que você não sabia o quanto ele era incrível, não é mesmo? Faça hoje mesmo e se surpreenda em como irá dormir mais calmo e feliz.

E para mais dicas de saúde e alimentação, não deixe de acompanhar o blog da Karen.

Chá de alecrim – Benefícios que vão te surpreender!
4 (80%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário