Conheça o chá caseiro para infecção urinária!
Chás

Conheça o chá caseiro para infecção urinária!

agosto 19, 2017   •   por Karen Coelho

A infecção urinária é um problema de saúde muito incômodo e precisa de tratamento ou pode acabar se agravando e causar maiores danos ao organismo. Mas, ela é mais comum do que se pensa e ter que ingerir antibiótico sempre que aparece, é algo que a maioria das pessoas que sofre com a infecção de repetição quer evitar. E no artigo de hoje, irei trazer uma solução bem bacana para acabar com ela de uma vez por todas: o chá caseiro para infecção urinária! Mas, preciso lembrar você que ele não substitui nenhum remédio e serve para casos que estão no início ou mesmo utilizando como uma ajuda extra no tratamento. Acompanhe!

chá caseiro para infecção urinária

chá caseiro para infecção urinária

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar um pouco mais sobre o chá caseiro para infecção urinária, que vem fazendo muito sucesso entre quem precisa achar uma maneira de lidar com com esse problema que incomoda tanto e pode aparecer várias vezes no ano.
Quando isso acontece, há um novo termo: infecção de repetição. E aí o excesso de remédios acaba se tornando uma nova preocupação, afinal, todos sabem que eles podem alterar órgãos do corpo inteiro e trazer reações indesejadas. Mas, será que existe uma maneira natural de lidar com a infecção urinária logo no início e evitar que ela se instale? É o que irei contar neste artigo!

Por que a infecção urinária acontece?

Existem muitos motivos para a infecção urinária acontecer mas, de forma geral, existem alguns fatores de risco, como:

  •  Hidratação inadequada: pouca ingestão de água diminui a urina, que é responsável por limpar nossas impurezas e nos manter protegidos de infecções. Se não bebemos água o suficiente, obviamente, as chances de adquirir um problema são muito maiores. É por esse motivo que muitas vezes as infecções urinárias são tratadas com chás, como irei mostrar hoje.
  • Relações sexuais constantes: Relações muito constantes podem gerar infecções, especialmente se unimos esse fato ao de não beber água. Em mulheres, é mais frequente que o problema se instale. Por isso, a higienização após a relação é uma parte fundamental.
chá caseiro para infecção urinária

chá caseiro para infecção urinária

Vamos então ao chá caseiro para infecção urinária!

Você quer descobrir qual é o chá caseiro que pode diminuir a infecção urinária? Vou te contar! Mas, não é um só: separei dois para você escolher qual se adequará mais ao seu paladar e a as suas possibilidades. São eles:

Chá caseiro para infecção urinária: Chá de Alfazema

Você irá precisar do chá pronto de flores de alfazema, que é vendido em lojas de produtos naturais e um litro de água. Basta adicionar uma colher do chá à água fervente e deixar por dez minutos descansando. Servir em seguida.

Chá caseiro para infecção urinária: Chá de folha de Abacateiro

Você vai precisar de algumas folhas de abacateiro e de um litro de água fervida. Junte tudo e deixe descansar por cinco minutos. O ideal é beber até 3 porções por dia.

Dicas Extras

Se os sintomas continuarem persistindo, a dica é ir ao médico e informar que o problema se agravou. Lembre-se também de beber muita água para limpar seu corpo e mante-lo sempre saudável. E para mais dicas sobre alimentação e saúde, não deixe de entrar aqui no blog da Karen todos os dias. Até a próxima!

Conheça o chá caseiro para infecção urinária!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. agosto 19, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário