/* */

Cebola Roxa – Descubra seus benefícios e forma de utilizar!

A cebola roxa é um vegetal parecido com a cebola tradicional, porém com um sabor um pouco mais suave e delicado. Utilizada para diversas finalidades culinárias, ela é uma importante fonte de nutrientes, como Potássio, Fósforo e Magnésio, além de vitaminas como Vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B. No artigo de hoje, vou te contar um pouco mais sobre os benefícios que a cebola roxa pode trazer para o seu organismo e algumas dicas para que você possa prepará-la na sua casa de forma prática. Confira!

cebola roxa

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como disse lá em cima, hoje vou te contar um pouco mais sobre as propriedades e formas de preparo da famosa cebola roxa. Ela tem sido comentada nas redes sociais e nos blogs devido aos seus nutrientes incríveis, como vitaminas e minerais. Por ser um pouco mais suave que a cebola tradicional, também pode ser facilmente aceita por pessoas de paladar limitado, como as crianças, por exemplo.
Além disso, a cebola roxa acaba sendo utilizada em maior quantidade, fazendo com que seus benefícios sejam melhor aproveitados pelo corpo.

Formas de utilizar a cebola roxa

Como falei ao longo deste artigo, a cebola roxa pode ser utilizada como uma cebola comum, em temperos de diversos pratos, para produção de vinagretes. Uma boa dica é utilizar a cebola roxa em carnes, pois a combinação é excelente. Nesse caso, o resultado é ótimo quando o vegetal é cortado em rodelas ou mesmo bem picada para que o tempero seja bem incorporado ao sabor.

cebola roxa

Benefícios da cebola roxa para a saúde

Vou agora te contar quais os principais benefícios da cebola roxa para sua saúde. Confira!

A cebola roxa faz bem para o coração

Alguns estudos recentes indicaram que a cebola roxa tem um poder anti-coagulante, ou seja, ela pode evitar problemas de ataques cardíacos e obstrução de artérias essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. Além disso, esse vegetal é indicado para quem sofre com colesterol e triglicérides elevados, que devem se manter em níveis baixos para que todo o sistema cardiovascular funcione corretamente.

A cebola roxa pode ajudar a emagrecer

A cebola roxa contém em sua composição diversos óleos essenciais, que ajudam o corpo a utilizar as gorduras acumuladas como forma de energia. Isso pode ser muito eficaz para quem está em processo de emagrecimento e para quem precisa construir massa magra. Mas lembre-se que é preciso sempre aliar uma dieta saudável e exercícios para ter um efeito completo.

A cebola roxa previne lesões

Rica em potássio e em cobre, a cebola roxa é excelente para prevenir lesões e manter os ossos protegidos. Isso é uma boa notícia para quem está começando a treinar agora e ainda não tem como garantir que há força suficiente para isso. Porém, como no caso do emagrecimento, o acompanhamento é fundamental.

Dicas Extras

Além de todos esses benefícios, há uma série de estudos que indicam uma ligação entre a cebola roxa e a desinflamação dos tecidos. Isso porque ela é rica em uma substância chamada dialil dissulfeto, que previne obstruções e inflamação extrema.

 

Até a próxima dica!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora