/* */

Camomila – para que serve e benefícios!

Muitas pessoas perguntam sobre a camomila, para que serve e quais são seus benefícios para a saúde. Muito utilizada para a preparação de chá, a planta fica bem saborosa, mesmo sem a adição de açúcar. Isso faz com que ela seja ainda mais saudável e uma opção excelente em dias frios e para o descanso merecido depois de um longo dia de trabalho. E neste artigo vou te contar tudo que descobri sobre a camomila, para que você saiba o quanto vale a pena consumi-la com frequência. Confira!

camomila para que serve

Olá eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar um pouco mais sobre os benefícios dessa planta tão saborosa: a camomila. Além dos efeitos calmantes e incríveis para relaxar depois de um dia de trabalho, ela ainda tem mais benefícios para a saúde de forma geral do que você imagina.
Vou adiantando para você que uma pesquisa nos EUA indicou que o consumo da camomila com frequência pode ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento precoce e ser excelente para trazer mais longevidade tanto na questão da aparência como das células. Isso significa que o corpo ficará mais protegido e menos propenso à doenças.

Mas como consumir a camomila?

Se você é uma das raras pessoas que nunca experimentou um chá de camomila, não se preocupe: eu vou te explicar como prepará-lo! Mas minha dica principal é evitar o uso de chá prontos no saquinho. Tente encontrar nos supermercados a planta triturada de forma natural, assim você poderá usufruir mais dos seus benefícios.
Depois de comprar a camomila, o processo é bem simples: Ferva um pouco de água que seja o suficiente para encher um copo. Depois, adicione a planta e tampa por alguns minutos. Deixe descansando e beba em seguida. Fica uma delícia e não precisa de açúcar. Mas se adoçar for essencial, minha dica é que coloque um pouco de mel.

camomila para que serve

Conheça os benefícios da camomila para a para a saúde!

Agora que você sabe como preparar um delicioso chá de camomila, vou te contar quais são os benefícios dele para a saúde. São vários, mas vou citar os principais:

Camomila – para que serve: A digestão

A camomila ajuda bastante a diminuir as dores de estômago e pode ser uma aliada excelente no combate à gastrites. O chá também pode ajudar na parte digestiva como um todo, especialmente na prevenção de azias.

Camomila – para que serve: Alívio muscular

Como a camomila tem um ótimo efeito relaxante, ela também é capaz de diminuir as dores musculares, trazendo um alívio nesse sentido. É por isso que ela é tão recomendada depois de dias intensos de trabalho.

Camomila – para que serve: A TPM

Além de todos os benefícios citados, a camomila também pode ser sua melhor amiga durante a TPM, aliviando dores menstruais e ajudando a relaxar nesse período tenso.

Dicas Extras

Se você quer aproveitar os benefícios da camomila, deve saber que não há problemas em consumi-la com frequência. Lembrando que vale a pena investir na planta mais natural, que é facilmente encontrada em lojas de plantas e até mesmo no supermercado.

Gostou do artigo? Comente aqui embaixo o que achou dele e compartilhe com seus amigos!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora