Quanto tempo caminhar para perder peso?
Exercícios

Quanto tempo caminhar para perder peso?

setembro 26, 2018   •   por Karen Coelho

Andar a pé é um dos exercícios mais fáceis e eficazes. Caminhar também pode ajudar a melhorar a saúde e tonificar os músculos enquanto perdemos peso. No entanto, poucos estão cientes de que caminhar para perda de peso é possível, pode ajudar a perder metade de um quilo ou mais por semana, e até a 9 quilos em 5 meses. Você quer saber mais? Leia este artigo até o final.

Este é exatamente o tempo que você tem que caminhar para perder peso

caminhar para perder peso

Caminhar também pode ajudar a melhorar a saúde e tonificar os músculos enquanto perde peso. No entanto, você precisa conhecer alguns princípios importantes sobre a caminhada para perder peso dessa maneira.

Em primeiro lugar, dois fatores determinam o número de calorias queimadas durante a caminhada, o local em que você caminha e seu peso corporal. Por exemplo, se você andar com uma velocidade média de 6,5 km por hora, poderá queimar 400 calorias em 1 hora e 4,5 km.

Se você fizer um plano diário e usar um pedômetro para ajudá-lo a andar, poderá obter resultados notáveis.

O pedômetro ou pulseira serve para controlar os exercícios diários, bem como aumentar as chances de alcançar os efeitos desejados. Use-o perto de seus quadris, não é pesado, mas vai contar os passos que você deu durante o dia.

Desta forma, você saberá exatamente quantos passos mais devem ser feitos para perder peso.

Portanto, se você fizer 7.000 passos por dia e ainda não perder peso, poderá resolver matematicamente o problema e descobrir como adicionar quilometragem de acordo com o número de calorias que deve queimar.

A maioria das pessoas precisa fazer 2.000 passos em 1,60 km. para queimar calorias, em geral, 100 calorias são queimadas em 1,60 km. O pedômetro contará seus passos e determinará quantas calorias são queimadas e quanto mais é necessário. Isso é explicado abaixo:

  • 1,60 km = 2.000 passos e 100 calorias queimadas
  • 1/2 quilo – 3.500 calorias
  • A perda de 1/2 quilo de peso por semana = 500 calorias por dia
  • 000 passos por dia ajudarão você a perder meio quilo por semana

Veja também: os melhores exercícios para emagrecer! 

Dicas para alcançar 2.000 passos

Você pode começar devagar e aumentar o número de etapas. As dicas a seguir ajudarão você a atingir os primeiros 2.000 passos:

  1. Não use táxi, ônibus ou carro para chegar aos seus destinos, vá a pé
  2. Você pode andar com seus filhos para a escola
  3. Estacione o carro longe do lugar para onde você está indo
  4. Você pode caminhar até sua casa ou trabalho ou estacionar e sair do meio do caminho
  5. Use as escadas em vez do elevador
  6. Alguns pedômetros dizem que o número de quilos perdidos e um número de calorias queimadas, o que, além disso, pode estimulá-lo. Se possível, compre um pedômetro de boa qualidade que registrará todas as etapas e todas as calorias queimadas, a fim de monitorar suas conquistas e impulsionar o processo de perda de peso. Mas você pode baixar aplicativos no seu smartfone.

Faça da rotina de caminhada para perder peso mais interessante

  1. Você deve ouvir a sua música favorita, o que irá motivá-lo a continuar andando.
  2. Você deve mudar a rotina e andar em diferentes parques, áreas e bairros.
  3. Convide um amigo para acompanhá-lo quando andar uma ou duas vezes por semana, a fim de evitar que se torne uma tarefa diária chata.
  4. Quando está frio, você pode comprar uma esteira e assistir a um filme ou série de TV enquanto caminha

Dicas finais

Embora todos saibamos andar, algumas dicas sobre estilo irão impulsionar os efeitos do exercício.

  1. Quando for fazer uma caminhada para perder peso, vá com a cabeça erguida, concentre os olhos 30 metros à frente, aperte o abdome na mesma direção com a espinha e aperte o glúteo. Desta forma, você irá melhorar drasticamente os efeitos.
  2. Quando se trata de quanto será suficiente, você pode consultar inicialmente o seu médico, que pode saber se o seu corpo está saudável para este exercício, e irá aconselhá-lo sobre o quanto é necessário, mas não mais do que suficiente.
  3. Primeiro, caminhe três vezes por semana durante 15 a 20 minutos e depois aumente gradualmente a rotina. A condição ideal é poder andar 30 a 60 minutos todos os dias da semana. Desta forma, você usará a caminhada para obter efeitos surpreendentes de uma maneira completamente natural e simples.

 

Quanto tempo caminhar para perder peso?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário