Fazer Caminhada Emagrece Mesmo? Saiba o porquê!
Exercícios

Fazer Caminhada Emagrece Mesmo? Saiba o porquê!

abril 12, 2018   •   por Karen Coelho

Caminhada emagrece? Esta, sem dúvida, é uma das questões mais importantes para os profissionais de educação física. Se você também tiver essa dúvida, leia este artigo que vamos explicar tudo para vocês.

Caminhar é uma das maneiras mais fáceis de iniciar um programa de exercícios físicos. A maioria das pessoas pode andar pelos bairros e parques locais, perto de seus locais de trabalho durante os intervalos para o almoço.

Por que a caminhada emagreceserá que a caminhada emagrece

E até mesmo em casa na esteira e até mesmo caminhar em um grupo, o que poderia aumentar ainda mais a motivação e deixar o exercício bem mais agradável. Hoje vamos descobrir os benefícios da caminhada.

Caminhar é uma atividade física rápida, que em boa intensidade pode queimar até 400 calorias em 1 hora. Isso significa que uma pessoa pode perder até 0,5 kg por semana, apenas com este exercício. Quando a caminhada está associada uma dieta hipocalórica (ingestão de calorias menor do que o gasto calórico), a perda pode ser aumentada em até 8 kg por mês, dependendo da frequência e intensidade do exercício.

A caminhada não só é capaz de fazer você perder peso, mas também melhorar a circulação sanguínea, a postura e ajuda a perder barriga também tem outros benefícios para a saúde que incluem a redução do colesterol, aumento da massa óssea e diminui o risco de diabetes. Além disso, ela é indicada para pessoas de todas as idades e condições físicas, desde que suas limitações sejam respeitadas.

Caminhada Emagrece Sim!Caminhada emagrece sim

Mas para isso você deve estar atenta a certos fatores… Conheça algumas dicas para perder peso com a caminhada:

Caminhada Após o Jantar: Caminhar por 1 hora após uma refeição, como o jantar, ajuda a perder até 2 vezes mais peso, além de redução de gordura e açúcar no sangue;

Caminhada ao Ar Livre: Escolha a prática em um ambiente aberto, aumentando os níveis de energia e aumentando a sensação de bem-estar, permitindo aumentar a intensidade e, portanto, queimar mais calorias;

Respiração Controlada: A respiração através do nariz e expiração através da boca durante a atividade ajuda o organismo a manter o seu ritmo natural, evitando a privação de oxigénio no corpo;

Intensidade: Uma boa proposta para aumentar e, ao mesmo tempo controlar a intensidade da caminhada, é começar com 10 minutos mais leve, e, em seguida, acelerar o ritmo, e reduzir nos últimos 10 minutos.

Caminhada Emagrece, Mas Requer Atenção às RecomendaçõesCaminhada emagrece recomendações

Para evitar possíveis lesões, é bom se alongar antes e depois de caminhar. Isto aumenta a flexibilidade e reduz o risco de cãibras e reduz a concentração de ácido lático nos músculos depois do exercício, o que é habitualmente a causa de dor.

Caminhada Emagrece Quantas Calorias

Um homem de 60 kg, por exemplo, em uma hora de caminhada para perder barriga, perde uma média de 210 calorias, sem muito esforço, mas se aumentar a intensidade a queima de calorias é de 298 calorias para cada hora de exercício.

Um homem de 70 kg, por exemplo, em uma hora de caminhada, perde uma média de 245 calorias sem fazer muito esforço, mas se aumentar intensidade, a queima de calorias é de 336 calorias por hora de exercício.

Quais os Benefícios da CaminhadaCaminhada emagrece rápido

Caminhar de maneira mais leve, alternando com um passo mais rápido, é uma combinação vantajosa do exercício pois contribui para um aumento da queima de calorias, de pelo menos, 20%, que melhoram o sistema cardiovascular e a respiração.

Ou seja, a caminhada é boa para o coração, e ideal para a regulação da pressão arterial e reduzir o nível de gordura em nosso sangue. Caminhada emagrece, e hoje em dia é indicada para qualquer tipo de pessoa, ou idade, só indicamos que seja feita uma avaliação física antes de iniciar qualquer atividade física intensa ou moderada.

 

 

Fazer Caminhada Emagrece Mesmo? Saiba o porquê!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário